Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 9.3 PureView tem câmera frontal sob a tela revelada em imagem; confira

Por| 17 de Setembro de 2020 às 11h55

Link copiado!

Reprodução/Nokia
Reprodução/Nokia

Adiado em alguns meses devido à paralisação causada pela pandemia de COVID-19, o Nokia 9.3 PureView, topo de linha da Nokia/HMD Global previsto para o fim do ano, deve manter o foco no conjunto fotográfico e contar com um recurso que muitos esperam que vire tendência em 2021: câmera frontal sob a tela.

A informação vem de uma suposta renderização do aparelho publicada pelo site chinês My Drivers. Nela, é possível perceber um sensor frontal localizado na região superior central do dispositivo, além de um leitor de digitais, ambos sob a tela. Para permitir esse tipo de recurso, o painel deve ser do tipo OLED.

Continua após a publicidade

Já na parte traseira, vemos um módulo com cinco câmeras, indo ao encontro de rumores anteriores que apostavam na presença de um sensor principal de 64 MP com OIS (estabilização óptica de imagem), seguido por um ultra grande-angular de 108 MP, telefoto, macro e 3D, estas últimas sem especificações detalhadas.

Câmera frontal sob a tela já é realidade

O Nokia 9.3 PureView não seria o primeiro com câmera frontal sob a tela. A novidade vem sendo aguardada desde 2019, quando Xiaomi e Oppo apresentaram suas soluções, mas foi a ZTE, somente em agosto deste ano, que estreou a tecnologia no mercado o Axon 20.

Segundo a empresa, a técnica empregada no smartphone não compromete a reprodução de imagens na tela, uma das principais preocupações quando foi exibida no ano passado — veja como a região da câmera fica imperceptível durante o uso:

Continua após a publicidade

A Xiaomi já confirmou que iniciará "oficialmente" a produção em massa de smartphones com a nova solução a partir do ano que vem, então é bastante provável que vejamos diversos aparelhos com câmera embaixo da tela em 2021. Alguns rumores também apostam que o futuro Galaxy S21, da Samsung, também será lançado com a nova tecnologia.

Vale lembrar que a HMD Global/Nokia tem um evento marcado para o próximo dia 22, quando são esperados novos dispositivos e acessórios da empresa. Infelizmente, não há informações sobre o lançamento do Nokia 9.3 PureView na ocasião, mas continue no ligado no Canaltech para ficar por dentro de todas as novidades.

Fonte: My Drivers (chinês)