Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S30 deve vir com câmera de selfie debaixo da tela

Por| 10 de Abril de 2020 às 20h30

Link copiado!

Android Authority
Android Authority

Desde 2018, com o lançamento da linha Galaxy S9, ouvimos rumores de que a Samsung estaria desenvolvendo uma câmera capaz de ser colocado debaixo da tela do smartphone. Se na época as chances para essa tecnologia eram quase nulas, o futuro Galaxy S30 (nome não-oficial) pode torná-la uma realidade.

O vazamento em questão foi publicado pelo leaker Ice Universe nesta quinta-feira (10), sugerindo que a Samsung está “considerando” incluir uma câmera para selfie dentro da tela no sucessor do Galaxy S20. Para isso, há um estudo interno com o intuito de avaliar a viabilidade da tecnologia para 2021.

Vale mencionar que ainda não há nenhuma confirmação sobre tais “testes internos”, mas não seria nenhuma surpresa – desde o lançamento do Galaxy Note Edge (2015), a Samsung vem desenvolvendo soluções para aumentar o aproveitamento da tela.

Continua após a publicidade

Com as linhas Galaxy S6, S7, S8 e S9, a Samsung consolidou o visual “Infinity Display”, que dava a impressão de ter um celular somente tela. Já com os recentes Galaxy S10 e S20, foi implementado o design “Infinity-O”, contando com apenas um furo na tela para a câmera frontal. Ou seja, nada impede que a Samsung tente inovar na nova geração.

Câmera dentro da tela já é uma realidade

A Samsung não seria a primeira fabricante a pensar na tecnologia para pôr fim a notches e furos na tela. Em 2019, empresas como Xiaomi e OPPO já apresentavam suas alternativas ao entalhe, apelidadas de “câmeras transparentes”.

Continua após a publicidade

O tweet acima foi publicado pela Oppo em junho do ano passado, mostrando um protótipo de smartphone com câmera cravada debaixo na tela. Na época, o vice-presidente da empresa Brian Shen comunicou que os resultados não saíram 100% perfeitos, mas a empresa estava "trabalhando para melhorar as fotos".

A Xiaomi, por outro lado, deu mais detalhes sobre como a nova tecnologia de câmera funciona. Confira na matéria abaixo:

Continua após a publicidade

Diz pra gente: o que você acha sobre essa tecnologia de câmera dentro da tela? Deixe sua opinião nos comentários.

Review completo do Galaxy S20 Ultra:

Fonte: Twitter