Galaxy S30 deve vir com câmera de selfie debaixo da tela

Galaxy S30 deve vir com câmera de selfie debaixo da tela

Por Diego Sousa | 10 de Abril de 2020 às 20h30
Android Authority

Desde 2018, com o lançamento da linha Galaxy S9, ouvimos rumores de que a Samsung estaria desenvolvendo uma câmera capaz de ser colocado debaixo da tela do smartphone. Se na época as chances para essa tecnologia eram quase nulas, o futuro Galaxy S30 (nome não-oficial) pode torná-la uma realidade.

O vazamento em questão foi publicado pelo leaker Ice Universe nesta quinta-feira (10), sugerindo que a Samsung está “considerando” incluir uma câmera para selfie dentro da tela no sucessor do Galaxy S20. Para isso, há um estudo interno com o intuito de avaliar a viabilidade da tecnologia para 2021.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale mencionar que ainda não há nenhuma confirmação sobre tais “testes internos”, mas não seria nenhuma surpresa – desde o lançamento do Galaxy Note Edge (2015), a Samsung vem desenvolvendo soluções para aumentar o aproveitamento da tela.

Com as linhas Galaxy S6, S7, S8 e S9, a Samsung consolidou o visual “Infinity Display”, que dava a impressão de ter um celular somente tela. Já com os recentes Galaxy S10 e S20, foi implementado o design “Infinity-O”, contando com apenas um furo na tela para a câmera frontal. Ou seja, nada impede que a Samsung tente inovar na nova geração.

Câmera dentro da tela já é uma realidade

A Samsung não seria a primeira fabricante a pensar na tecnologia para pôr fim a notches e furos na tela. Em 2019, empresas como Xiaomi e OPPO já apresentavam suas alternativas ao entalhe, apelidadas de “câmeras transparentes”.

O tweet acima foi publicado pela Oppo em junho do ano passado, mostrando um protótipo de smartphone com câmera cravada debaixo na tela. Na época, o vice-presidente da empresa Brian Shen comunicou que os resultados não saíram 100% perfeitos, mas a empresa estava "trabalhando para melhorar as fotos".

A Xiaomi, por outro lado, deu mais detalhes sobre como a nova tecnologia de câmera funciona. Confira na matéria abaixo:

Diz pra gente: o que você acha sobre essa tecnologia de câmera dentro da tela? Deixe sua opinião nos comentários.

Review completo do Galaxy S20 Ultra:

Fonte: Twitter  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.