Nokia pode lançar ao menos 3 novos celulares em setembro; confira

Por Felipe Junqueira | 30 de Julho de 2020 às 12h45
Divulgação/Nokia
Tudo sobre

Nokia

Saiba tudo sobre Nokia

Ver mais

A Nokia deve lançar, ao menos, três novos smartphones na IFA 2020, agendada para setembro, com um “formato inovador”. De acordo com uma fonte, a finlandesa pode aproveitar a feira para mostrar ao mundo os Nokia 2.4, 6.3 e 7.3.

De acordo com as informações obtidas pelo site Nokiamob, a HMD Global já está pronta para lançar o celular que ficou conhecido como Wolverine, e que apareceu recentemente em um teste do GeekBench. O dispositivo tem a plataforma Helio P22, da MediaTek, que ao menos já traz um processador de oito núcleos, em vez de um quad-core como o A22 do Nokia 2.3.

A fonte da publicação ainda trouxe mais alguns detalhes sobre o tal Wolverine, possivelmente o 2.4, que incluem aumento na bateria, opção com mais memória e aumento no tamanho da tela. Mais especificamente, o display teria 6,5 polegadas, a bateria chegaria a 4.500 mAh, opções de 2 GB ou 3 GB de memória RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

Suposto benchmark do Nokia 2.4 (Imagem: Reprodução/GeekBench)

Além disso, o dispositivo deve seguir com uma câmera traseira dupla de 13 MP + 2 MP e uma frontal de 5 MP. E teria uma nova cor, roxo, sem informações sobre as outras.

Nokia 6.3 e 7.3

A mesma fonte também revelou à publicação que os dispositivos chamados internamente de Gamora e Dr. Strange também podem ser revelados durante a feira. Possivelmente, são os Nokia 6.3 e 7.3, recentemente certificados nos EUA e no Canadá.

De acordo com o site NokiaPowerUser, um celular da HMD Global com número de modelo TA-1277 passou recentemente no país mais ao norte da América e, antes, os modelos TA-1270, TA-1274 e TA-1275 já tinham sido certificados nos EUA. Não se sabe qual modelo se refere a qual aparelho especificamente, mas a publicação acredita que sejam variantes dos Nokia 2.4, 6.3 e 7.3, respectivamente — este último com versão 5G.

Os únicos rumores conhecidos até o momento em relação a ficha técnica aposta que o Nokia 6.3 pode ter um Snapdragon 670 ou 675 em seu interior.

Fonte: Nokiamob, NPU

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.