Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 9.3 Pureview pode trazer 5 câmeras e sensor ultrawide de 108 MP

Por| 14 de Abril de 2020 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia

O Nokia 9.3 Pureview, próximo smartphone premium da HMD Global, pode se tornar o carrasco dos principais topos de linha deste ano — pelo menos no que diz respeito ao conjunto fotográfico. De acordo com o pessoal do NokiaPowerUser, o flagship manterá as cinco câmeras presentes no Nokia 9 PureView, mas contará com grandes novidades.

Os rumores apontam que a HMD Global se juntará à Zeiss novamente para aprimorar o conjunto fotográfico do novo Nokia 9.3 Pureview. A principal novidade seria a adição de uma câmera ultrawide de 108 MP, ficando acima de concorrentes como Huawei P40 Pro+, com 40 MP, e OPPO Find X2 Pro, com 48 MP.

Além disso, a câmera principal do Nokia 9.3 Pureview contaria com 64 MP e tecnologia OIS (estabilização óptica de imagem), responsável por uma melhor estabilidade em vídeos.

Continua após a publicidade

Diferente do Nokia 9 Pureview, que possui cinco sensores — dois coloridos e três monocromáticos — trabalhando simultaneamente, a nova geração contaria com câmeras telefoto, macro e 3D, além das ultrawide e principal, oferecendo assim mais possibilidades aos usuários.

Apesar de promissora, as informações não vieram de fontes muitos confiáveis, então tudo pode não passar de um boato. No entanto, Nokia e Zeiss possuem bons históricos de câmeras mobile, o que deve ser visto com certo entusiasmo.

O que sabemos sobre o Nokia 9.3 Pureview

Continua após a publicidade

O novo topo de linha da HDM Global, detentora da marca Nokia, foi mais um modelo adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Rumores sobre o lançamento durante o MWC 2020 (Mobile World Congress), em fevereiro, estavam altas, mas a conferência foi cancelada para atender às medidas de segurança impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Enquanto algumas empresas remarcaram seus lançamentos para as próximas semanas, a HMD Global decidiu adiá-lo para o segundo semestre de 2020, possivelmente para setembro, segundo rumores recentes.

Como os principais smartphones de 2020, o Nokia 9.3 Pureview adotará o processador Snapdragon 865 da Qualcomm. Sendo assim, pode esperar pela tecnologia 5G e gravação em resolução 8K.

Fonte: NokiaPowerUser