Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2022: Samsung reforça integração da linha Galaxy Note à série S Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em resposta ao site coreano Dailian, a Samsung confirmou mais uma vez o encerramento da linha Galaxy Note, cujo último lançamento ocorreu em 2020, com o Galaxy Note 20. A informação chega reforçando a nova estratégia da marca, nebulosa desde o cancelamento da estreia de um novo modelo em 2021, e que continuou gerando dúvidas mesmo com a estreia do Galaxy S22 Ultra, recheado de características herdadas dos modelos Note.

Samsung reforça fim do Galaxy Note

Questionado mais uma vez sobre a família Galaxy Note, o presidente da divisão de smartphones Samsung MX, Roh Tae-moon, indicou que a linha de dispositivos reconhecida pelo design reto e a S Pen seria de fato convertida nos modelos Ultra da família Galaxy S, começando pelo Galaxy S22 Ultra. A empresa já havia sinalizado a mudança em múltiplas oportunidades, inclusive em entrevista ao Canaltech, e agora reforça mais uma vez a nova estratégia.

Continua após a publicidade

Conforme aponta o Dailian, a decisão teve impactos positivos nas vendas da família Galaxy S22, que durante o período de pré-venda atingiu mais de 1 milhão de registros, somente na Coreia do Sul. O sucesso, oposto às vendas medianas das últimas duas gerações da linha Galaxy S, também é visto no restante do mundo, e resultou em um período estendido de pré-venda, já que a demanda superou as expectativas da gigante sul-coreana.

Apesar da confirmação, Roh Tae-moon não descartou eventuais mudanças no plano de fusão de ambas as séries, destacando que ainda é necessário aguardar pela resposta do mercado e dos consumidores antes de se ter certeza de que a união foi uma decisão acertada. O executivo reforçou ainda que está trabalhando duro para que a estratégia seja de fato um sucesso.

Durante a conversa, o presidente da Samsung MX também foi questionado sobre o ecossistema que a empresa está criando, em resposta à forte integração que sua maior rival, a Apple, oferece entre iPhones, iPads, Macs e outros dispositivos. Para Tae-moon, a gigante sul-coreana está melhorando cada vez mais — vale destacar que, entre os anúncios da companhia para a MWC 2022, está um recurso em que é possível utilizar tablets Galaxy Tab S8 como segunda tela para notebooks da marca.

Continua após a publicidade

S22 Ultra é primeiro "Galaxy S Note"

Anunciado no Galaxy Unpacked realizado no início de fevereiro, o Galaxy S22 Ultra é o primeiro herdeiro da família Galaxy Note, mesclando as câmeras superiores e o maior cuidado com software e suporte da família Galaxy S, com o design quadrado e a S Pen embutida dos dispositivos Note. O aparelho traz hardware potente e, além dos inúmeros recursos, chamou a atenção pela alta qualidade das câmeras.

A novidade é munida de chipset Exynos 2200 na Europa e alguns outros países, e do Snapdragon 8 Gen 1 no restante do mundo, incluindo o Brasil, acompanhado de até 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Nas câmeras, o conjunto quádruplo de 108 MP da geração anterior foi mantido, mas agora com sensores maiores e maior influência de Inteligência Artificial, turbinando o desempenho em fotos noturnas e zoom de longo alcance.

Continua após a publicidade

O Galaxy S22 Ultra traz ainda bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 45 W, tela Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.750 nits, câmera frontal de 40 MP, estrutura mais resistente com armação em Armor Aluminum e Gorilla Glass Victus+, entre outras novidades.

Fonte: Dailian, WCCFTech