Motorola "Kyoto" deve chegar como Edge 20 Lite; G60s e G50 5G estão a caminho

Motorola "Kyoto" deve chegar como Edge 20 Lite; G60s e G50 5G estão a caminho

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2021 às 08h10
Divulgação/Motorola

A Motorola aproveitou a chegada de 2021 para reformular a popular linha Moto G, não apenas aumentando o número de modelos da família, como também o alcance com modelos como o Moto G100, que movimentou o mercado de celulares topo de linha básicos. No entanto, a fabricante está apenas começando e parece ainda ter mais algumas surpresas reservadas.

Já se sabe, de acordo com rumores, que a família premium Edge receberá uma série de novos modelos neste ano, incluindo ao menos quatro representantes. Agora, cortesia do renomado leaker Evan Blass, temos o suposto nome oficial de ao menos um deles, além de mais algumas novidades sendo preparadas para a linha Moto G.

Motorola prepara Edge 20 Lite, G60s e G50 5G

Blass detalha três novos modelos da Motorola, entre eles o já bastante especulado "Kyoto", um dos novos membros da família Edge. Segundo o leaker, o Kyoto deve chegar ao mercado como Motorola Edge 20 Lite, reforçando os rumores de que o aparelho seria o mais básico entre os quatro conhecidos da nova linha premium da fabricante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os outros dois dispositivos, porém, são ainda mais curiosos: o G60s, de codinome "Lisbon", e o G50 5G, identificado pelo codinome "Saipan". Considerando as gerações passadas da série Moto G, o G60s deve ser lançado como uma revisão do G60, possivelmente adotando um conjunto de processamento levemente mais robusto que o Snapdragon 732G da variante tradicional.

Enquanto isso, o G50 5G segue como um mistério, levando em conta que a companhia já possui um Moto G50 com conectividade 5G no mercado, de codinome Ibiza, sendo uma exclusividade da Europa. Não se sabe exatamente como o Saipan se diferenciaria do Ibiza.

O que se sabe dos novos celulares da Motorola?

Praticamente não há detalhes acerca dos novos modelos revelados por Blass, com exceção do Kyoto, cujas câmeras já tiveram informações vazadas. Assim como a primeira geração da família Edge, o suposto Edge 20 Lite seria lançado com um sensor principal de 108 MP, acompanhado de uma lente ultra wide de 8 MP. O telefone também traria mais dois sensores da OmniVision, de características ainda desconhecidas.

O Motorola Edge 10 Lite, de codinome Kyoto, deve contar com lente principal de 108 MP e ultra wide de 8 MP (Imagem: Divulgação/Motorola)

Vale lembrar que vazamentos recentes já trouxeram informações sobre os Motorola Edge "Berlin" e Edge "PStar", antes conhecido como "Sierra". O primeiro deles deve ser o sucessor o Edge com Snapdragon 765G, ao adotar o robusto Snapdragon 778G, enquanto o segundo pode chegar como uma alternativa mais premium ao Moto G100, também sendo equipado com Snapdragon 870.

Fonte: MySmartPrice, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.