Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola firma parceria para trazer recarga a distância a seus celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 10h50

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre Motorola

A Motorola e a GuRu Wireless, empresa de soluções sem fios personalizadas, anunciaram uma parceria para levar a tecnologia de carregamento a distância para os smartphones da marca. Em janeiro deste ano, a dona do Moto G já havia demonstrado um projeto de carregador que fornecia energia a aparelhos, mas o produto final ainda não chegou ao mercado.

As duas empresas não informaram como ou quando pretendem entregar a solução de carregamento a distância para o consumidor. No entanto, em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (12), foi informado de que a parceria visa desenvolver os primeiros smartphones capazes de se recarregar remotamente a até um metro de distância, similar à tecnologia apresentada pela Motorola no começo deste ano.

Continua após a publicidade

A GuRu Wireless é dona de uma tecnologia chamada RF Lensing, que recorre a módulos em miniatura para recarregar aparelhos a distância. Como pode-se entender pelo nome da solução, o carregamento é feito através de radiofrequências, enviadas a um celular compatível com tecnologia wireless.

A iniciativa da Motorola de incluir carregamento remoto em seus celulares não é inédita na indústria: no mesmo período em que a empresa anunciou a base carregadora, em janeiro, a Xiaomi exibiu o Mi Air Charge, praticamente uma estação de carregamento que recarrega dispositivos através de ondas milimétricas. A chinesa Oppo também apresentou recentemente um smartphone capaz de ser recarregado sem a necessidade de uma base.

Nenhuma das soluções tem previsão de lançamento, mas continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: PR Newswire