Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge X30 ganha data de lançamento e chega com Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

O Motorola Edge X30 está próximo de se tornar uma realidade, visto que a empresa confirmou a data de lançamento do seu novo celular. O aparelho deve ser o primeiro da marca e também o primeiro do mundo a possuir a nova plataforma Snapdragon 8 Gen 1, revelada ontem pela Qualcomm.

Depois de empresas como Xiaomi, Realme, OPPO, iQOO e OnePlus confirmarem modelos com o novo chipset, a Moto vai revelar um novo modelo da série Edge com a nova plataforma no próximo dia 9 de dezembro, de acordo com um teaser publicado pela empresa na rede social chinesa Weibo. É esperado que o smartphone seja o chamado Edge X30, versão chinesa do suposto Edge 30 Ultra.

Continua após a publicidade

O Edge X30 já é alvo de rumores há algum tempo, e tanto ele quanto seu irmão global Edge 30 Ultra, tiveram uma série de informações reveladas antecipadamente. Um executivo da empresa já disse que ele terá vidro tanto na traseira quanto na frontal, e uma série de novos recursos, sem especificar quais.

O que esperar do Motorola Edge X30?

O Motorola Edge X30 deve ser anunciado com uma tela de 6,67 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD+, suporte à taxa de atualização de 144 Hz e também a HDR10+. Ele deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Ele deve ser equipado com um conjunto triplo de câmeras, sendo uma principal de 50 MP com OIS, uma ultrawide também de 50 MP com foco automático, que permite fazer fotos macro, e uma de profundidade de campo de 2 MP. Também foi reportada uma câmera frontal de 60 MP. Quanto à bateria, ele deve ter célula de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 watts.

Continua após a publicidade

Agora, basta esperar a chegada do novo celular na China no próximo dia 9, mas ainda não existe uma data para o lançamento da sua versão global, Edge 30 Ultra.

Fonte: Gizmochina