Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Ultra tem detalhes "vazados" por gerente da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2021 às 17h24

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Xiaomi era cogitada para ser a primeira a mostrar um celular com o Snapdragon 8 Gen 1, mas pelo visto, esse título será da Motorola. Amanhã (30) começa o Qualcomm Snapdragon Summit, e ao lado do novo chip da empresa, a Lenovo deverá apresentar o primeiro smartphone premium com essa plataforma.

Isto ficou subentendido por um tweet da Motorola mais cedo e, agora, o gerente-geral da marca está reforçando isso no Weibo. Ele estaria com as mãos em um novo aparelho, obviamente da empresa, e contou alguns detalhes.

Continua após a publicidade

O celular, que pode ser o Moto Edge 30 Ultra, tem dupla proteção de tela Gorilla Glass e um novo processo de fabricação ou design. Ainda segundo ele, “fica legal na sua mão”. Na China ele pode se chamar Edge X30, como um detalhe na publicação pela rede social sugere.

Claro, ele também reforça o poder de fogo no smartphone. E ressalta que ele incluirá “um monte de novas funções” que devem complementar o software Android personalizado da Motorola.

Motorola e flagships

Retornando ao mercado de flagships com a família Edge, a Motorola faz nova tentativa que chega anos após os Moto X e Moto Z. A empresa vinha jogando seguro com os populares Moto G — que em 2021 também foram reformulados com opções mais diversas, e um modelo que também pode ser considerado de alta performance.

Continua após a publicidade

Se a Motorola for confirmada como a primeira a anunciar um smartphone com o Snapdragon 8 Gen 1, isso deve reforçar que a iniciativa de voltar ao mercado premium é um compromisso de longo prazo, e não ideia pontual. Vale lembrar que no ano passado a Xiaomi foi a primeira a poder se gabar com o Snapdragon 888 — mas neste ano poderá ser apenas a terceira.

Fonte: Weibo, GSM Arena