Publicidade

Motorola Edge: vazam suposta ficha técnica e imagens do novo intermediário

Por| 14 de Março de 2020 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/XDA-Developers
Reprodução/XDA-Developers

*Artigo atualizado, 15 de março: vídeo de hands-on

Corroborando as imagens vazadas anteriormente, neste domingo (15), o canal do YouTube chamado Mobilissimo.ro publicou um pequeno vídeo hands-on do possível Motorola Edge, no qual é possível ver, mesmo com a baixa resolução, a traseira do aparelho com o conjunto triplo de câmeras e a tela em formato de “cascata”:

Em 2020, a Motorola promete vários lançamentos, ao que tudo indica. Além do Moto G8 Power, que desembarcou recentemente aqui no Brasil, a fabricante pode anunciar uma nova família de smartphones com a denominação “Edge”.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, os rumores acerca do Motorola Edge+, que deve marcar o retorno da fabricante no segmento topo de linha, tomaram conta da internet. Contudo, agora é a vez da versão intermediária dar as caras, denominada apenas de “Edge”, e chamar a atenção pelo mesmo visual da versão mais potente, com tela curvas nas laterais:

De acordo com a publicação, além do design diferenciado, a Motorola também vai apostar em um display com taxa de atualização de 90Hz em seu dispositivo, sendo uma ótima notícia para os gamers. Há a possibilidade de alternar para uma frequência mais baixa (60Hz) e um modo automático sugerido por inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Ainda na parte frontal, é possível observar que o Motorola Edge, assim como o Motorola One, deve ter um recorte único no lado esquerdo superior para abrigar a câmera frontal de 25MP.

Na parte traseira, as imagens revelam poucas mudanças visuais em comparação aos modelos já lançados no ano. O conjunto de câmeras traseiras está disposto na vertical, ao lado do foco automático a laser e o flash LED duplo, na seguinte disposição: principal de 64MP, grande-angular de 16MP e uma teleobjetiva de 8MP.

Já na parte interna, a fonte cita que o Motorola Edge será uma versão intermediária do Edge+, equipado com processador Qualcomm Snapdragon 765, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh.

Infelizmente, a Motorola deve deixar de fora do Edge o suporte a carregamento sem fio e optar por impressão digital na tela. Não há informações se o aparelho terá suporte ao 5G e disponibilidade em outras cores além do vermelho das imagens vazadas.

Continua após a publicidade

As estimativas apontavam que a Motorola apresentasse o Edge durante o MWC 2020, mas com o cancelamento do evento, a esperança é que o mesmo chegue ao mercado ainda este ano.

Motorola Edge: ficha técnica

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2340 × 1080 pixels), proporção 19,5:9 e taxa de atualização em 90Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento: 128 GB (expansível via slot para cartão microSD);
  • Câmera traseira: 64 MP + 16 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 25 MP;
  • Bateria: 4500 mAh;
  • Conectividade: NFC, Dual SIM (algumas regiões);
  • Áudio: Alto-falantes duplos;
  • Portas: Fone de ouvido de 3,5 mm e USB tipo C;
  • Sistema operacional: Android 10;
  • Sensor biométrico sob a tela.

E aí, o que achou das possíveis especificações do Motorola Edge? Conta para gente nos comentários abaixo!