Publicidade

Motorola Edge+: novo topo de linha deve ser uma grande surpresa

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/XDA-Developers
Reprodução/XDA-Developers

A Motorola parece estar pronta para fazer seu retorno no segmento de smartphones premium em 2020 com um modelo, no mínimo, empolgante. Sem apresentar um topo de linha desde o Moto Z3, que na época já apresentava um hardware considerado inferior aos concorrentes, este ano a fabricante não poupará recursos e equipará seu carro-chefe para brigar lá no topo, com os novos Galaxy S20, Mi 10 e outros Android de 2020.

Ao que tudo indica, esse novo topo de linha se chamará Motorola Edge+ e alguns rumores já estão dando conta de algumas de suas especificações e características.

Tela curva de 90 Hz

Continua após a publicidade

Segundo Mishaal Rahman, do site XDA-Developers, o vindouro carro-chefe da Motorola poderá se chamar, na verdade, Motorola Edge+, que faria sentido por sua tela grande e curva - similar a alguns modelos com tela “Edge” da Samsung.

Reforçando os rumores encontrados no início de fevereiro, também pelo XDA-Developers, espera-se que o Motorola Edge+ seja equipado com uma tela curva de 6,67 polegadas e 2.340 x 1.080 pixels de resolução. Adotando um design frontal mais próximo aos lançamentos mais recentes, a câmera frontal se encontraria em um furo no canto direito da tela, bem como a taxa de atualização de 90 Hz para uma navegação mais fluida.

Continua após a publicidade

Snapdragon 865 com 5G e até 12GB de memória RAM

Em relação ao hardware, Rahman revela que o topo de linha será equipado com o chipset Snapdragon 865 e modem 5G Snapdragon X55, além de vir em opções com até 12GB de RAM e bateria de 5.170 mAh.

Considerando que o novo Motorola Edge+ seria apresentado na MWC 2020, que foi cancelada devido ao surto do Codiv-19, devemos vê-lo oficialmente em breve. Segundo o site BGR, é possível que o vejamos primeiramente nos EUA, sob os cuidados da Verizon, que o mencionou indiretamente em um anúncio sobre as novas velocidades de registro 5G da operadora.

Continua após a publicidade

Mais novidades para 2020

Além do Motorola Edge+ como carro-chefe, a Motorola não deverá esquecer do seu principal segmento: o intermediário. Segundo o mesmo vazamento, espera-se, pelo menos, dois lançamentos mais acessíveis em breve.

O primeiro seria um “Motorola One Mid”, nome provavelmente não-oficial, que traria SoC Snapdragon 675, bateria de 4.000 mAh e tela Full HD+ de 6,53 polegadas. E o outro será o Moto G8 Power Lite, que já havíamos noticiado que ganhou sinal verde na Tailândia, como uma opção mais acessível com bateria generosa. Ele deve ser equipado com um chip MediaTek P35 e bateria de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

Esses dois modelos intermediários também seriam apresentados durante a MWC 2020. Com o cancelamento do evento, no entanto, devemos vê-los oficialmente nos próximos dias.

Queremos saber: você está animado para o retorno da Motorola no segmento topo de linha? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte: XDA-Developers