Novo topo de linha da Motorola é flagrado com tela edge de 90 Hz e 5G

Por Rubens Eishima | 06 de Fevereiro de 2020 às 12h30
motorola
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Moto Z3

Ficha técnica

Há alguns anos sem lançar um aparelho topo de linha, a Motorola parece que vai usar 2020 para se reposicionar. Além do recém-lançado Razr – que apesar do preço de topo de linha tem especificações quase de intermediário – um novo modelo foi flagrado pelo site XDA Developers com um design de tela curva (“edge”, “waterfall” ou “cachoeira”, dependendo do fabricante) e especificações para competir com os novos Galaxy S20 e Huawei P40.

Vale lembrar que a Motorola praticamente abandonou o segmento avançado de smartphones após o lançamento do Moto Z2 Force no Brasil, sendo que nem mesmo o Moto Z3 (não confundir com o intermediário Moto Z3 Play) foi lançado por aqui.

Segundo o XDA Developers, a tela do novo Motorola é o principal destaque, além da curvatura nas laterais da tela - similar aos modelos “Edge” da Samsung – e do entalhe para o módulo da câmera, a taxa de atualização é de 90 Hz (90 vezes por segundo).

Este seria o novo topo de linha da Motorola (Crédito da foto: XDA Developers)

Seguindo as tendências da temporada 2020, o principal modelo será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865, compatibilidade com 5G, até 12 GB de memória RAM e bateria de 5.169 mAh.

Os boatos descrevem ainda um modelo intermediário com o processador Snapdragon 765, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço de armazenamento. Supostamente chamado de “Motorola One 5G 2020”, o aparelho é listado com uma bateria um pouco menor, de 4.660 mAh.

Em comum, os aparelhos terão novas personalizações da Motorola, incluindo o Edge Assistant, que aproveita as bordas curvas para personalizar ações e notificações, semelhante ao que a Samsung faz desde o Galaxy S6 Edge.

Ainda de acordo com o XDA Developers, os modelos serão apresentados em um evento no dia 23 de feveiro, pouco antes do início da MWC 2020, em Barcelona. No entanto, tais dispositivos ainda não possuem data de lançamento nem preço definido.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.