Publicidade

Motorola Edge 30 estreia fora da Europa em 12 de maio

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2022 às 10h15

Link copiado!

Motorola
Motorola

O Motorola Edge 30 já tem data para ser lançado fora da Europa. Anunciado como o “smartphone 5G mais fino do mundo”, o novo modelo intermediário da Motorola estará disponível a partir do dia 12 de maio nos principais varejistas da Índia, e pode chegar ao Brasil muito em breve.

Apesar do anúncio, a Motorola não divulgou o preço sugerido do Edge 30 na Índia. Também não há detalhes se o modelo terá as duas opções de configuração vistas na Europa: 8 GB de memória RAM com versões de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Edge 30 já foi homologado pela Anatel e está apto para ser lançado no Brasil. Entretanto, a marca ainda não revelou quando o dispositivo chegará às lojas do mercado brasileiro.

Especificações do Edge 30

Revelado de surpresa no final de abril, o Motorola Edge 30 traz o inédito processador Snapdragon 778G Plus da Qualcomm. O telefone tem uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

Um dos principais atrativos do modelo é a câmera tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 50 MP com função macro e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal usa um sensor de 32 MP.

Continua após a publicidade

Para mais, o Edge 30 oferece conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, sensor de impressão digital na lateral, certificação IP52 contra poeira e água e alto-falantes estéreo. O celular ainda conta com uma bateria de 4.020 mAh com carregamento rápido de 33 W.

No Brasil, o dispositivo pode estrear com o preço em torno de R$ 3.999. Esse valor é baseado na faixa de preço do antecessor Edge 20, lançado em agosto de 2021.

Fonte: GSM Arena