Motorola Frontier pode ser lançado em 10 de maio com câmera de 194 MP

Motorola Frontier pode ser lançado em 10 de maio com câmera de 194 MP

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 11h50
Reprodução/Pemmz Channel

Por meio de seu perfil na rede social chinesa Weibo, a Motorola anunciou que fará um evento de lançamento no dia 10 de maio. Mesmo que a empresa não tenha confirmado o que será apresentado, é possível que se trate do Frontier, seu novo celular flagship para o mercado chinês que deve ser lançado globalmente com o nome de Edge 30 Ultra.

Teaser revela lançamento no dia 10 de maio (Imagem: Divulgação/Motorola)

Entretanto, há uma questão que coloca em dúvida o lançamento do dispositivo já nos próximos dias. Rumores prévios apontam que o Motorola Frontier poderá vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, mas a plataforma ainda não foi anunciada de forma oficial pela Qualcomm.

Por outro lado, a marca poderá mostrar o celular sem fazer menções específicas ao seu processador — o aparelho ainda pode vir com o Snapdragon 8 Gen 1 (sem o “Plus”), chipset que já é conhecido desde o final de 2021. Como a Motorola fez mistério em relação ao dispositivo revelado, também há a possibilidade de um item completamente diferente ser lançado.

De qualquer forma, informações anteriores já apontaram que o Frontier deverá ter um visual bastante diferente de dispositivos anteriores da marca. Seu módulo de câmeras poderá ter um design com linhas mais retas e grande destaque para a câmera principal, enquanto a seção frontal é marcada por um display com bordas bastante curvadas e furo centralizado no topo para a câmera de selfies.

O aparelho deverá contar com uma tela OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 144 Hz. Além de um processador topo de linha, o Frontier ainda poderá trazer configurações com até 12 GB de RAM LPDDDR5 e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Motorola Frontier deverá ter alto poder de processamento (Imagem: Evan Blass)

A câmera principal do dispositivo poderá ser de 194 MP ou 200 MP, o que representaria a maior quantidade de pixels em um sensor de smartphone até o momento. Outros possíveis componentes incluem sensores auxiliares de 50 MP e 12 MP para ultrawide e telefoto, respectivamente — uma câmera de 60 MP será responsável pelas selfies.

A construção do aparelho ainda deverá abrigar uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para recarga rápida de até 125 W por meio do conector USB-C. O dispositivo também poderá ser carregado por bases sem fio a 30 ou 50 W, dependendo das capacidades do acessório.

Como esperado, o sistema operacional do Frontier será o Android 12, em conjunto com a interface My UX típica da Motorola. Portanto, a experiência de usuário deverá ser bastante semelhante à versão pura do sistema pensado pelo Google.

Fonte: Twitter/@yabhishekhd

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.