Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Frontier pode ser lançado em 10 de maio com câmera de 194 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/Pemmz Channel
Reprodução/Pemmz Channel
Motorola Frontier

Por meio de seu perfil na rede social chinesa Weibo, a Motorola anunciou que fará um evento de lançamento no dia 10 de maio. Mesmo que a empresa não tenha confirmado o que será apresentado, é possível que se trate do Frontier, seu novo celular flagship para o mercado chinês que deve ser lançado globalmente com o nome de Edge 30 Ultra.

Entretanto, há uma questão que coloca em dúvida o lançamento do dispositivo já nos próximos dias. Rumores prévios apontam que o Motorola Frontier poderá vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, mas a plataforma ainda não foi anunciada de forma oficial pela Qualcomm.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a marca poderá mostrar o celular sem fazer menções específicas ao seu processador — o aparelho ainda pode vir com o Snapdragon 8 Gen 1 (sem o “Plus”), chipset que já é conhecido desde o final de 2021. Como a Motorola fez mistério em relação ao dispositivo revelado, também há a possibilidade de um item completamente diferente ser lançado.

De qualquer forma, informações anteriores já apontaram que o Frontier deverá ter um visual bastante diferente de dispositivos anteriores da marca. Seu módulo de câmeras poderá ter um design com linhas mais retas e grande destaque para a câmera principal, enquanto a seção frontal é marcada por um display com bordas bastante curvadas e furo centralizado no topo para a câmera de selfies.

O aparelho deverá contar com uma tela OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 144 Hz. Além de um processador topo de linha, o Frontier ainda poderá trazer configurações com até 12 GB de RAM LPDDDR5 e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Continua após a publicidade

A câmera principal do dispositivo poderá ser de 194 MP ou 200 MP, o que representaria a maior quantidade de pixels em um sensor de smartphone até o momento. Outros possíveis componentes incluem sensores auxiliares de 50 MP e 12 MP para ultrawide e telefoto, respectivamente — uma câmera de 60 MP será responsável pelas selfies.

A construção do aparelho ainda deverá abrigar uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para recarga rápida de até 125 W por meio do conector USB-C. O dispositivo também poderá ser carregado por bases sem fio a 30 ou 50 W, dependendo das capacidades do acessório.

Como esperado, o sistema operacional do Frontier será o Android 12, em conjunto com a interface My UX típica da Motorola. Portanto, a experiência de usuário deverá ser bastante semelhante à versão pura do sistema pensado pelo Google.

Fonte: Twitter/@yabhishekhd