Publicidade

Motorola Edge 30 é homologado pela Anatel e deve chegar ao Brasil em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2022 às 15h51

Link copiado!

Motorola
Motorola

Após a revelação surpresa nesta semana, o Motorola Edge 30 foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, o novo modelo intermediário com câmeras de 50 MP está apto para chegar ao mercado brasileiro em breve.

O Motorola Edge 30 foi registrado na Anatel com o número de série XT2203-1. Conforme as informações, esse mesmo código foi usado na certificação do dispositivo na agência de telecomunicação dos Emirados Árabes Unidos.

O documento do órgão brasileiro destaca duas unidades fabris para a produção do aparelho: uma em Jaguariúna, interior de São Paulo, e outra na China. Para mais, a certificação nacional confirma que o celular da Motorola trará o carregador na caixa.

Continua após a publicidade

Especificações do Motorola Edge 30

O Motorola Edge 30 usará o inédito processador Snapdragon 778G Plus da Qualcomm com velocidade de clock de até 2,5 GHz. Trazendo 8 GB de memória RAM, o modelo ainda oferece opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O dispositivo estreia com uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, profundidade de cor de 10-bit e suporte a HDR10+. Para desempenho aprimorado em jogos e navegação mais fluida entre os menus e aplicativos, o display tem taxa de atualização de 144 Hz.

O grande destaque do Edge 30 é a câmera tripla traseira formada por um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 50 MP com campo de visão de 114º e função macro, e uma unidade auxiliar de 2 MP para dados de profundidade. Já a câmera frontal para selfies usa um sensor de 32 MP.

Continua após a publicidade

Entre os recursos, o dispositivo tem conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, sensor biométrico na lateral e som estéreo Dolby Atmos. Para mais, o modelo é equipado com uma bateria de 4.020 mAh com carregamento rápido de 33 W.

Possível preço do Edge 30

Durante o anúncio do Edge 30 na última quarta-feira (27), foi revelado que o modelo intermediário estreará na Europa com o preço sugerido de 450 euros. O valor pode ser convertido em algo em torno de R$ 2.350 na atual cotação, sem adição de impostos.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que o antecessor Edge 20 chegou no Brasil por R$ 3.999. Portanto, é possível que a marca adote uma faixa de preço semelhante para o lançamento deste ano.

Fonte: Anatel