Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 20 é flagrado em primeira propaganda dedicada ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 19h45

Link copiado!

Motorola
Motorola

Após inúmeros vazamentos, a Motorola finalmente oficializou a família de celulares Edge 20 nesta quinta-feira. Pensados para o segmento de smartphones premium, os modelos se destacam pela tela OLED com altas taxas de atualização, conjunto de processamento potente e câmeras aprimoradas com lentes dedicadas a zoom óptico.

Durante o anúncio, a fabricante confirmou que os telefones também seriam lançados no mercado brasileiro, um dos principais para a marca, mas até então não havia confirmado preços nem prazos para isso. Na noite desta sexta (30), novidades sugerem que a estreia no país está mais próxima do que o esperado.

Edge 20 surge em propaganda no Instagram

Continua após a publicidade

O modelo intermediário da linha, o Edge 20, acaba de ser flagrado em uma propaganda no Instagram. Essa é a primeira vez que o modelo é citado de forma direta pela empresa em um material promocional por aqui, o que indica que a Motorola já começou a divulgar a chegada do modelo ao mercado brasileiro.

A imagem em questão alega que o dispositivo é o primeiro 5G com design ultrafino do Brasil, com um asterisco apontando para uma nota na lateral. O ponto mais interessante está justamente nessa nota: a Motorola garante que esse é o modelo 5G mais fino do país até agosto de 2021.

Esse prazo, aliado às promessas de que a novidade seria lançada no Brasil "em breve", reforça a possibilidade de que o Edge 20 pode estrear no mercado brasileiro junto ao restante do mundo, cujo início das vendas está previsto exatamente para agosto.

Continua após a publicidade

Modelo se destaca pela tela e processamento robustos

Sucessor direto do Edge tradicional, o Edge 20 é o novo intermediário premium da Motorola. O aparelho chegou equipado com chipset Snapdraggon 778G, que promete desempenho de topo de linha a preços mais acessíveis, aliado a 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão.

A tela é um dos maiores destaques do dispositivo, contando com painel OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz, capacidade de reproduzir até 1 bilhão de cores e suporte a HDR10+. As câmeras são outras das principais características, contando com sensor principal de 108 MP e telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 3x e digital de 30x.

Continua após a publicidade

Também são destaques bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 30 W, modo Ready For sem fio e leitor de digitais no botão de energia. A empresa também deve trazer ao Brasil o Edge 20 Pro, com bateria maior, zoom óptico em lente periscópica de 5x e Snapdragon 870, e o Edge 20 Lite, mais simples, com Dimensity 720, tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh.