Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola libera função que permite escanear documentos pela câmera do celular

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Motorola libera função que permite escanear documentos pela câmera do celular
Motorola libera função que permite escanear documentos pela câmera do celular

A Motorola começou a liberar uma nova função para seus aparelhos que permite que os usuários escaneiem documentos direto pelo aplicativo de câmera do celular, sem precisar de um app de terceiros ou de soluções alternativas. Essa novidade é interessante pois não apenas melhora a aplicação nativa dos smartphones da marca, como também evita que a memória do dispositivo fique ocupada com muitos aplicativos.

Essa novidade começou a ser disponibilizada para os donos do Moto G100 — o flagship mais recente da empresa — mas a Motorola já prometeu expandir para mais modelos no futuro. Para começar a utilizar, basta abrir o aplicativo nativo de câmera do celular, deslizar a tela da direita para a esquerda para acessar os modos de captura e selecionar a opção “Scanner”.

A partir de então, basta centralizar o documento desejado na câmera para visualizá-lo e escaneá-lo. O aplicativo ainda permite ajustar o enquadramento ao arrastar as linhas ao redor do arquivo com o dedo. Após digitalizar o arquivo, o usuário também pode corrigir o contraste da imagem para tornar melhor sua visualização. O app permite escolher entre os modos Original, Mono e Aprimorado.

Continua após a publicidade

Depois de escanear o documento, o aplicativo sempre salva o arquivo como JPG, mas é possível convertê-lo para PDF pelo Google Fotos — app que também é nativo nos celulares da empresa. Para isso, basta procurar a foto, arrastar a tela para cima e clicar em “Imprimir”. Depois é só clicar em “Salvar como PDF” e, por fim, clicar no ícone “PDF” para salvar o documento.

Pelo aplicativo Fotos, o usuário também pode copiar todo o texto de um documento escaneado com mais facilidade, para enviar em outros aplicativos ou preencher dados, por exemplo. Para isso, basta ir no arquivo escaneado, arrastar a imagem para cima e clicar em “Copiar Texto”. O app ainda permite selecionar um trecho específico antes de concluir o procedimento.

Até o momento, não há previsão de quando essa funcionalidade chegará para mais aparelhos, mas a empresa destacou que isso será “em breve”.