Publicidade

Motorola Edge 20 vaza em novas imagens e variante "Fusion" é revelada

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2021 às 08h27

Link copiado!

Motorola e Waves/reprodução
Motorola e Waves/reprodução

Com lançamento aguardado para acontecer ainda hoje (29), a linha Motorola Edge 20 é a nova aposta da fabricante norte-americana para o segmento de smartphones premium. Composta por três modelos, a família curiosamente deve abandonar as laterais agressivamente curvas vistas na primeira geração em favor de telas planas, enquanto adota um design mais refinado e próximo de concorrentes.

Horas antes do anúncio oficial, os aparelhos voltam a vazar em imagens que trazem mais detalhes das cores, do visual e até dos nomes de cada versão, com uma surpresa — uma variante de nome "Fusion", até então desconhecida.

Edge 20 deve contar com versão "Fusion"

Continua após a publicidade

Cortesia do renomado leaker Evan Blass, a primeira parte do material vazado mostra com maiores detalhes as traseiras dos celulares e as cores que serão disponibilizadas. Todos contam com laterais curvadas, logo da Motorola no centro e módulo de três câmeras no canto superior esquerdo — enquanto o Edge 20 Lite segue um design próximo do Xiaomi Mi 11, o Edge 20 e o Edge 20 Pro apresentam visual mais similar ao do Moto G60.

Os nomes da família chegam pelo site DealNTech, e confirmam pontos conhecidos até então: Edge 20 Pro para o topo de linha, Edge 20 para o intermediário premium e Edge 20 Lite para o modelo de entrada. O mais interessante, no entanto, é a presença de uma quarta variante, o "Edge 20 Fusion", completamente desconhecida até o momento.

Continua após a publicidade

Analisando os documentos a que teve acesso, o portal acredita se tratar apenas de um nome diferenciado do Edge 20 Lite para mercados específicos, considerando que ambos compartilham as mesmas cores. Seja como for, falta pouco para conhecermos a linha por completo.

O que se sabe da linha Motorola Edge 20?

Sucessor direto do Edge+, o Motorola Edge 20 Pro deve chegar ao mercado como uma espécie de Moto G100 mais premium, contando com o mesmo chipset Snapdragon 870, tela OLED de 120 Hz, até 12 GB de RAM, bateria de 4.500 mAh e Android 11. As câmeras devem ser um dos maiores destaques do aparelho, que incluem sensor de 108 MP e uma lente periscópio no conjunto, tecnologia nunca utilizada pela fabricante.

Continua após a publicidade

O Edge 20 assume o espaço antes ocupado pelo Edge padrão, trazendo upgrades significativos em câmera e processamento. O aparelho adota o novo Snapdragon 778G, acompanhado de até 8 GB de RAM, bateria de 4.000 mAh e Android 11. Também há um sensor de 108 MP por aqui, mas a lente periscópio dá lugar a um sensor telefoto tradicional.

Por fim, o estreante Edge 20 Lite traz elementos da linha premium para o segmento intermediário mais básico. A variante é equipada com chipset MediaTek Dimensity 720, junto a até 8 GB de RAM, tela de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh e Android 11. Acredita-se que sua câmera principal também conte com sensor de 108 MP, enquanto as lentes secundárias sejam mais básicas que as do restante da família.

Fonte: Gizmochina (1, 2), Evan Blass, MySmartPrice