Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola confirma lançamento de celular com câmera de 200 MP para julho

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Maio de 2022 às 08h55

Link copiado!

Motorola
Motorola
Motorola Frontier

Após inúmeros rumores, a Motorola acaba de confirmar que será a primeira fabricante de smartphones a lançar um celular com sensor de câmera de 200 MP. Informações mais detalhadas sobre a novidade não foram divulgadas, com exceção da janela de lançamento prevista para julho, mas acredita-se que este seja o aguardado "Frontier", que deve posicionar a marca em um patamar ainda mais avançado que o de outros aparelhos da linha Edge.

Motorola confirma celular com câmera de 200 MP

Em teaser divulgado na rede social chinesa Weibo, a Motorola confirmou que anunciará um smartphone equipado com câmera de 200 MP. A empresa garante que a novidade servirá como "um benchmark para experiência de imagem", e revelou que o dispositivo será oficialmente anunciado em julho. Não há mais detalhes sobre o telefone, além de uma imagem das lentes utilizadas junto ao novo sensor.

Continua após a publicidade

O novo celular da Motorola será o primeiro a atingir a casa dos 200 MP, quase dobrando o limite de resolução atual — até então, os smartphones com maior resolução empregam sensores de 108 MP. A Samsung deve ser a fabricante por trás do componente: a gigante sul-coreana revelou em setembro do ano passado o ISOCELL HP1, único sensor de 200 MP disponível no mercado no momento.

O componente tem dimensões de 1/1,22" e pixels de 0,64 micrômetro, utilizando a tecnologia "ChameleonCell" para contornar a entrada limitada de luz, decorrente do tamanho bastante reduzido dos pixels. Em ambientes bem iluminados, o HP1 utilizará os 200 MP completos, mas em cenários com baixa luminosidade, o sensor terá acesso a duas configurações de combinação.

Continua após a publicidade

As imagens podem ser de 50 MP, combinando 4 pixels em um com tamanho de 1,28 micrômetro em uma grade de 2 x 2, ou de 12,5 MP, unindo 16 pixels em um de 2,56 micrômetros em grade de 4 x 4, para captar ainda mais luz. O ISOCELL HP1 também é capaz de realizar gravações em 8K a 30 FPS, 4K a 120 FPS ou Full HD a 240 FPS.

Aparelho pode ser o aguardado "Frontier"

O próximo lançamento da Motorola deve se tratar do aparelho conhecido entre os rumores pelo codinome "Frontier", mirando no segmento de smartphones premium. Além da câmera de 200 MP, o telefone já teve o suporte a carregamento de 125 W confirmado e, ao que tudo indica, a novidade deve ser embarcada com o recém-anunciado Snapdragon 8 Plus Gen 1, entregando ganhos significativos de desempenho e eficiência frente ao Snapdragon 8 Gen 1.

Continua após a publicidade

Outros aspectos indicados pelos rumores também incluem tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, até 12 GB de RAM LPDDR5, 256 GB ou 512 GB de armazenamento UFS 3.1, bateria de 4.500 mAh com recarga sem fio de 50 W, além de um design bastante peculiar, com destaque para a câmera de 200 MP, que lembra o visual presente no Xiaomi 12.

Fonte: Motorola, GSMArena, AndroidWorld