Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto X30 Pro ganha novo teaser que destaca câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2022 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Moto X30 Pro

A menos de um dia de ser oficializado, o novo Moto X30 Pro recebeu nesta segunda-feira (1) dois teasers que destacam a "qualidade ultrarrealista" da câmera de 200 MP. Primeiro do mercado a embarcar uma lente com a alta resolução, o próximo flagship premium da Motorola teria recebido apoio da Samsung, fabricante do sensor, para inaugurar "uma nova era" de fotografia mobile.

Moto X30 Pro ganha teaser da câmera de 200 MP

Divulgado na Weibo, o primeiro teaser colocou o Motorola Moto X30 Pro em um "teste de fotografia extremo" a 300 metros de altitude. A ideia seria destacar como o sensor de 200 MP consegue preservar um elevado nível de detalhes a diferentes distâncias — como o texto contendo a data de lançamento do telefone, posicionado na praia presente no local da gravação. Ainda que com elevado nível de pixelização, as informações estavam de fato preservadas.

Continua após a publicidade

O segundo teaser é ainda mais interessante, não apenas por confirmar o sensor utilizado, um ISOCELL HP1, como também por indicar que Motorola e Samsung trabalharam juntas na otimização do componente. Lançado no ano passado, o sensor da gigante sul-coreana é o primeiro do mundo a trazer 200 MP, em um pacote com tamanho de 1/1,22" e capacidade de unir até 16 pixels em 1 para captar mais luz em uma foto de 12,5 MP, ou 4 pixels em 1 em fotos de 50 MP.

Com câmeras medianas em seus últimos lançamentos, a Motorola parece confiante na capacidade de fotografia do Moto X30 Pro, como sinalizou o gerente-geral da Lenovo, Chen Jin. Em publicações anteriores, o executivo destacou como o próximo smartphone premium da marca tirará máximo proveito do ISOCELL HP1 e do poder de processamento do chipset, englobando um algoritmo inteligente que otimiza a resolução mesmo no modo automático.

Continua após a publicidade

"O sensor de 200 MP do Moto X30 Pro trará uma nova era de resolução de imagem aos celulares [...]. O modo retrato de alta definição permite a todos registrar a beleza do mundo de diferentes pontos de vista como um fotógrafo profissional através da distância focal tripla. Os registros em RAW irão verdadeiramente restaurar os detalhes de luz e sombra, aproveitando cada gota de poder de processamento do telefone", afirmou o gerente.

Aparelho estreia para concorrer com modelos "Ultra"

Com lançamento marcado para esta terça-feira (2), às 08h30 no horário de Brasília, o Moto X30 Pro (ou Edge 30 Ultra, como deve ser conhecido no mercado global) estreia como o smartphone mais poderoso já lançado pela Motorola. Primeiro celular com câmera de 200 MP, a novidade será ainda um dos primeiros dispositivos equipados com o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, junto de até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, segundo os rumores.

Continua após a publicidade

Completando o conjunto, espera-se que o aparelho embarque tela OLED de 6,67 polegadas Full HD+, com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 144 Hz, carregamento rápido de 125 W, câmera de selfies de 60 MP e um visual renovado, trazendo elementos visuais premium como uma traseira e laterais em vidro e metal foscos.

Fonte: Motorola, Sparrows News (1, 2)