Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola S30 Pro terá Snapdragon 888+ e 12 GB de RAM, mostra benchmark

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

A Motorola deverá atualizar em breve a sua linha de celulares avançados com o S30 Pro, aparelho cujas especificações acabam de aparecer por meio de um teste no Geekbench. A página mostra detalhes relacionados ao processador, RAM, sistema operacional e mais.

O dispositivo consta no benchmark com uma plataforma de oito núcleos, em que quatro são voltadas para a eficiência energética (1,80 GHz), três para alta performance (2,42 GHz) e mais um para máximo desempenho (3,00 GHz). A GPU relacionada ao aparelho é a Adreno 660.

Continua após a publicidade

Trata-se do Snapdragon 888 Plus, plataforma apresentada em junho de 2021. Mesmo que não esteja entre os processadores topos de linha mais modernos da Qualcomm, ele ainda deverá oferecer uma performance bastante satisfatória para grande parte das tarefas atuais — com isso, o Motorola S30 Pro obteve 1.179 pontos em single-core e 3.638 pontos em multi-core.

O aparelho terá pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, mas versões adicionais devem ser disponibilizadas pela Motorola. Seu sistema operacional será o Android 12, junto com a interface My UX típica da marca.

Motorola S30 Pro: o que esperar

Continua após a publicidade

De acordo com certificações encontradas anteriormente, o Motorola S30 Pro terá um display OLED de 6,55 polegadas, com resolução Full HD de 2.400 x 1.080 pixels. Ele ainda deverá oferecer suporte para altas taxas de atualização, e a câmera frontal pode ficar dentro de um círculo centralizado na tela.

Além do modelo de 12 GB encontrado no Geekbench, o dispositivo também será disponibilizado em versão de 8 GB, segundo homologação no órgão chinês TENAA. As opções de armazenamento interno ficarão entre 128 GB e 512 GB.

Sua construção abrigará uma bateria de 4.270 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 68,2 W por meio de porta USB-C. Poucos detalhes sobre as câmeras foram revelados até o momento, mas é esperado que o conjunto seja capaz de realizar gravações em resolução 8K na parte traseira.

A Motorola fará um evento no próximo dia 2 para revelar os modelos Moto X30 Pro e Razr 2022 no mercado chinês. Ainda não é possível afirmar se o S30 Pro aparecerá na mesma ocasião, mas de qualquer forma seu lançamento está bastante próximo — fora da China, o dispositivo deverá ser renomeado como Edge 30 Fusion.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice