Publicidade

Motorola Edge 30 Ultra e Lite ganham mais certificações antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2022 às 08h44

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

A Motorola deverá atualizar a sua linha de smartphones em breve com o Moto X30 Pro — também conhecido como Motorola Edge 30 Ultra — e o Edge 30 Fusion — também chamado de Edge 30 Lite. Ambos os modelos foram identificados em certificações no órgão regulamentador russo EEC, e testes no Geekbench também já apontaram algumas especificações de desempenho.

Moto X30 Pro/Edge 30 Ultra

Continua após a publicidade

Na homologação, o produto aparece com o número de modelo XT-2241, o mesmo visto na plataforma de benchmark. Por lá, foi confirmado que o produto virá com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, chipset mais poderoso da Qualcomm com oito núcleos e frequências de até 3,19 GHz.

A versão avaliada tem 12 GB de RAM, mas outras variantes também podem ser disponibilizadas pela Motorola. Ele terá o Android 12 como sistema operacional, junto com a interface My UX típica da marca.

O Moto X30 Pro chama a atenção pelo aspecto de câmeras, já que trará um sensor principal de 200 MP. Os componentes extras ainda deverão incluir uma ultrawide de 50 MP, assim como uma câmera teleobjetiva de 12 MP, e outra de 60 MP na parte frontal.

Continua após a publicidade

No mais, o smartphone também deverá ter características bastante avançadas de tela, com um painel OLED de 6,7 polegadas, suporte para taxa de atualização de 144 Hz e sensor biométrico lateral. Sua bateria pode ser de 4.500 ou 5.000 mAh, com suporte para recargas de até 125 W.

Edge 30 Fusion/Lite

A certificação no EEC não dá muitos detalhes técnicos do Edge 30 Fusion, além do número de modelo XT-2243. Entretanto, ele já passou por documentações anteriores que confirmaram o suporte para recargas de 68 W, assim como a presença do Android 12 como sistema operacional.

Continua após a publicidade

Rumores prévios já apontaram que o aparelho poderá ter pelo menos uma versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, sua bateria deve ser de 4.400 mAh, pouco menor que a média dos dispositivos mais recentes da marca.

Neste caso, a tela do aparelho pode ser de 6,55 polegadas, com resolução Full HD e frequência de atualização a 120 Hz. Ademais, ele terá suporte para dual-SIM, Wi-Fi dual-band, NFC e Bluetooth 5.2.

Um evento já foi marcado para o dia 2 de agosto, quando o Moto X30 Pro será mostrado ao mercado chinês — posteriormente, ele deve aparecer em versão global com o nome de Edge 30 Ultra. O Edge 30 Fusion ainda não tem um dia específico divulgado para seu lançamento, mas é provável que isso aconteça em algum momento das próximas semanas nos Estados Unidos, com lançamento em outros países sob o nome Edge 30 Lite.

Fonte: Pricebaba, 91Mobiles