Publicidade

Moto X30 Pro e Razr 2022 têm especificações detalhadas oficialmente

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Agosto de 2022 às 11h53

Link copiado!

Motorola
Motorola
Tudo sobre Motorola

Com lançamento remarcado para esta semana, os novos Motorola Moto X30 Pro e Razr 2022 já receberam listagens de pré-venda no site da Lenovo, tendo as fichas técnicas detalhadas.

Os dispositivos prometem entregar uma experiência premium completa, embarcando chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, visual repaginado frente aos antecessores, a primeira câmera de 200 MP do mercado, entre outras novidades de peso.

Moto X30 Pro e Razr 2022 têm especificações divulgadas

Continua após a publicidade

Primeiro celular do mundo a vir embarcado com uma câmera de 200 MP, o Moto X30 Pro é equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, que promete avanços significativos em desempenho e eficiência, acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

Para manter as temperaturas do chip sob controle, a Motorola implementou um sistema robusto de resfriamento, com câmara de vapor e múltiplas camadas de cobre.

Ponto criticado nas últimas duas gerações, a tela volta a ser curvada nas bordas, contando com um painel AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e amostragem de toque respeitável de 1.500 Hz.

Trazendo profundidade de cor de 10-bit, o painel também entrega pico de brilho de 1.250 nits, suporta reprodução de conteúdo em HDR10+ e promete apresentar cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3.

Continua após a publicidade

Além da lente de 200 MP, com sensor Samsung ISOCELL HP1 capaz de combinar até 16 pixels em 1 para captar mais luz, o topo de linha da Motorola embarca sensor ultrawide de 50 MP com campo de visão de 117° e telefoto de 12 MP com zoom óptico de 2x. Para selfies, o Moto X30 Pro oferece lente de 60 MP, que combina 4 pixels em 1.

Não há informações sobre a capacidade de bateria, ainda que se saiba que a célula traz 4.800 mAh de acordo com os vazamentos, mas há menção ao carregamento rápido de 125 W, um dos primeiros aspectos confirmados do dispositivo, além do suporte ao carregamento sem fio de 50 W.

Continua após a publicidade

O Razr 2022, por sua vez, marca o retorno da Motorola ao segmento de celulares dobráveis, com uma repaginação completa. O design clássico foi abandonado em favor de um visual mais próximo ao de rivais como o Galaxy Z Flip 3, possibilitando a adoção de uma tela interna maior sem bordas. Com 6,7 polegadas, o display POLED tem resolução Full HD+, profundidade de cor de 10-bit, taxa de 144 Hz e suporte a HDR10+.

Enquanto isso, a tela externa mantém as 2,7 polegadas da geração anterior, possibilitando a configuração de 9 widgets diferentes para acessar rapidamente informações importantes. Como confirmado por teasers anteriores, a tela está mais inteligente e permite interações mais complexas com aplicativos, incluindo jogos.

Assim como concorrentes, a dobradiça foi atualizada para permitir que o telefone seja aberto pela metade para diferentes usos, como para facilitar a digitação ou utilizar o próprio aparelho como um tripé.

Continua após a publicidade

O processamento por aqui também fica a cargo do Snapdragon 8 Plus Gen 1, acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento — essa é a primeira vez que um dobrável da Motorola traz hardware de topo de linha.

Nas câmeras, o novo Razr oferece lente de selfies de 32 MP, bem como uma dupla de lentes traseiras com sensor principal de 50 MP munido de estabilização óptica (OIS) e ultrawide de 12 MP, com função macro e campo de visão de 121° — vale destacar que, graças à tela externa, também é possível utilizar as câmeras principais para selfies. Informações da bateria não foram divulgadas.

Aparelhos tiveram lançamento remarcado

Os novos smartphones premium da Motorola estavam previstos para chegar ao mercado na semana passada, em 2 de agosto, mas foram adiados sem maiores explicações. Especula-se que os conflitos geopolíticos entre China e EUA diante da situação de Taiwan tenham sido o catalisador do cancelamento, feito de última hora.

Continua após a publicidade

A empresa reagendou a apresentação na última sexta (5), confirmando que o anúncio será realizado nesta quinta-feira, 11 de agosto. Com a maior parte dos detalhes revelados pelas listagens, o evento deve se restringir a confirmar alguns pontos ainda nebulosos, como bateria e qualidade das câmeras, além dos preços.

Fonte: Lenovo (1, 2), GSMArena