Moto G9 é anunciado com bateria robusta e câmera de 48 megapixels

Por Rubens Eishima | 24 de Agosto de 2020 às 08h58
Motorola
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Moto G9

Ficha técnica

A Motorola anunciou o lançamento da nova geração de seu campeão de vendas. O Moto G9 foi apresentado na Índia prometendo autonomia de uso para dois dias, além de contar com o processador Snapdragon 662 pela primeira vez na marca. Outro destaque do aparelho é a câmera traseira, com 48 megapixels e o recurso quad-pixel, que condensa quatro pixels com a promessa de entregar fotos melhores.

Este mesmo modelo foi anunciado hoje também no continente europeu, mais especificamente na Holanda, como o Moto G9 Play. Provavelmente, o aparelho anunciado como Moto G9 na Índia também chegará aqui como a versão mais básica da nona geração da linha Moto G.

Moto G9: hardware

A Motorola ressaltou o uso do novo processador da Qualcomm, apresentado no começo do ano, mas só agora utilizado pela marca. Diferentemente de modelos recentes, como o Snapdragon 690, o 662 não traz suporte a redes 5G. Mesmo assim apresenta uma configuração competente, com oito núcleos, sendo quatro deles de alto desempenho ARM Cortex-A73 a até 2 GHz. O componente vem junto de 4 GB De memória RAM e opções de armazenamento com 64 ou 128 GB.

Apesar da badalação, o chip é praticamente o mesmo que o Snapdragon 665 utilizado no Moto G8, diferenciando-se basicamente pelo uso de um modem 4G mais simples no 662.

Design segue o padrão da marca (imagem: Motorola)

Moto G9: câmera

O conjunto fotográfico recebeu uma atualização que impressiona no papel. Sai o sensor principal de 16 MP do G8 para dar lugar a um com 48 megapixels. O componente utiliza o recurso quad-pixel, que combina a leitura de quatro pontos em um só, resultando em maior sensibilidade de luz e em uma imagem final de 12 MP.

O módulo de câmera — que agora ocupa uma área quadrada no lugar da fileira vertical do G8 — é complementado por um sensor macro de dois megapixels e outro de profundidade, com a mesma resolução. Este último substitui a câmera ultrawide do modelo anterior.

Câmera de 48 megapixels é o destaque do conjunto (imagem: Motorola)

Moto G9: bateria

Uma característica que recebeu atenção especial da marca foi a bateria, que saltou de 4.000 para 5.000 mAh no Moto G9 — aumento de 25% em volume. Segundo a Motorola, a capacidade dá conta de um uso normal por até dois dias. Para recarga, o celular acompanha o acessório Turbopower de 20 W, que acelera o recarregamento do tanque de energia.

Moto G9: preço e disponibilidade

O Moto G9 foi anunciado apenas para o mercado indiano, por enquanto, onde deve chegar às lojas no dia 31 de agosto, em duas opções de cores. A Motorola anunciou opções com 64 ou 128 GB de armazenamento, mas apenas o modelo com 64 GB teve o seu preço divulgado: 11.500 rúpias, cerca de R$ 880 em conversão direta.

Procuramos a Motorola do Brasil para informações sobre o lançamento do modelo por aqui mas a empresa não possui previsão de disponibilidade do aparelho.

Moto G9: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas LCD IPS, 720 x 1.600 de resolução;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 662;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB;
  • Câmera traseira: tripla — 48 + 2 + 2 megapixels (principal, macro e profundidade);
  • Câmera frontal: 8 megapixels;
  • Dimensões: 165,21 x 75,73 x 9,18 milímetros;
  • Peso: 200 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh, carregador com fio de 20 W;
  • Extras: leitor de digital na traseira, NFC;
  • Cores disponíveis: “azul safira”, “verde floresta”;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: Motorola  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.