Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm lança três novos Snapdragon com Wi-Fi 6 e aprimoramentos para games

Por| 21 de Janeiro de 2020 às 12h39

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (21) na Índia três novos modelos de SoC. O Snapdragon 720G, o 662 e o 460 são novas versões com melhorias em conectividade e foco em jogos. Outra novidade são avanços em sistema de geolocalização.

A nova linha de chips está sendo desenvolvida para o sistema de navegação do país, o Navigation with Indian Constellation (NavIC). Com isso, o hardware pode se conectar com até sete satélites ao mesmo tempo para entregar mais precisão aos serviços, apps e usuários. Além disso, os novos componentes também têm melhorias para conectividade 4G, contando também com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Para jogos

Continua após a publicidade

O Snapdragon 720G é o mais potente dos modelos e chega como uma boa opção intermediária para quem quer focar em jogos — afinal, o “G” é relativo a games. Fabricado em litografia de 8nm, ele também vem compatível com imagens HDR, capacidade para gravar vídeos em 4K e fazer fotos com até 192 MP.

Em termos de download, o 720G consegue alcançar velocidades de até 800 Mbps e conta com o sistema FastConnect 6200, que promete dobrar a velocidade e alcance para jogos online e navegação na internet.

Por fim, ele também tem um sistema que melhora em 76% o aproveitamento de bateria com Bluetooth 5.1 para áudio.

O cronograma é de que o Snapdragon 720G apareça já em aparelhos do primeiro trimestre de 2020.

Continua após a publicidade

Menos potência

Já o Snapdragon 662 traz menos potência que seu irmão 720G. Contudo, melhora as capacidades da linha 600. Ele é compatível com aparelhos de câmera tripla e utiliza inteligência artificial para melhorar a captura de fotografias. Além disso, o 662 vem com modem X11 LTE, capaz de entregar velocidade de download de até 390 Mbps e de upload de 150 Mbps.

Por fim, o Snapdragon 460 tem foco em aparelhos intermediários. A Qualcomm promete 70% mais desempenho em comparação com o 450. Além disso, o novo SoC conta com GPU integrada Adreno 506, capaz de entregar desempenho 60% superior em matéria de gráficos. Para fechar, ele também oferece suporte a smartphones com três câmeras e vem equipado com Qualcomm AI Engine para melhorar a captura de foto.

A Qualcomm prevê que os primeiros smartphones equipados com esses dois Snapdragon estejam disponíveis nas lojas da Índia no final de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm