Motorola pode lançar celular barato com 5G no Brasil, indica certificação

Motorola pode lançar celular barato com 5G no Brasil, indica certificação

Por Felipe Junqueira | 21 de Agosto de 2020 às 14h59
Motorola

O Moto G 5G Plus foi lançado na Europa como o celular 5G mais barato até o momento, ao menos em um mercado fora da China. E parece que o dispositivo está a caminho do Brasil, de acordo com o sistema da Anatel.

O usuário do Twitter Pinguins Móveis encontrou a bateria do dispositivo no sistema de homologação da agência brasileira. O modelo LZ50 foi homologado recentemente e sua documentação aponta que é a bateria do celular XT2075-3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A bateria tem capacidade nominal de 4.700 mAh e total de 5.000 mAh. O XT2075 é o Moto G 5G Plus na Europa e não sabemos ainda se a Motorola pretende adotar o mesmo nome no Brasil ou se vai manter a numeração geracional e talvez lançá-lo como um modelo das linhas Moto G8 ou Moto G9.

Moto G 5G Plus

O Moto G 5G Plus tem tela de 6,7 polegadas, plataforma Snapdragon 765 com processador de oito núcleos e oferece opções de 4 GB/64 GB ou 6 GB/128 GB, dependendo do mercado. O dispositivo ainda oferece câmera frontal dupla de 16 MP + 8 MP e conjunto principal com quatro lentes, sendo uma wide de 48 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

Aqui, cabe ressaltar: o fato de a bateria do Moto G 5G Plus ter sido homologada na Anatel não significa necessariamente que o dispositivo será lançado no Brasil. Caso seja, é possível que o anúncio aconteça junto a mais dispositivos da linha Moto G, então, fique ligado no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.