Publicidade

Motorola pode lançar celular barato com 5G no Brasil, indica certificação

Por| 21 de Agosto de 2020 às 14h59

Link copiado!

Motorola
Motorola
Tudo sobre Motorola

O Moto G 5G Plus foi lançado na Europa como o celular 5G mais barato até o momento, ao menos em um mercado fora da China. E parece que o dispositivo está a caminho do Brasil, de acordo com o sistema da Anatel.

O usuário do Twitter Pinguins Móveis encontrou a bateria do dispositivo no sistema de homologação da agência brasileira. O modelo LZ50 foi homologado recentemente e sua documentação aponta que é a bateria do celular XT2075-3.

Continua após a publicidade

A bateria tem capacidade nominal de 4.700 mAh e total de 5.000 mAh. O XT2075 é o Moto G 5G Plus na Europa e não sabemos ainda se a Motorola pretende adotar o mesmo nome no Brasil ou se vai manter a numeração geracional e talvez lançá-lo como um modelo das linhas Moto G8 ou Moto G9.

Moto G 5G Plus

O Moto G 5G Plus tem tela de 6,7 polegadas, plataforma Snapdragon 765 com processador de oito núcleos e oferece opções de 4 GB/64 GB ou 6 GB/128 GB, dependendo do mercado. O dispositivo ainda oferece câmera frontal dupla de 16 MP + 8 MP e conjunto principal com quatro lentes, sendo uma wide de 48 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

Continua após a publicidade

Aqui, cabe ressaltar: o fato de a bateria do Moto G 5G Plus ter sido homologada na Anatel não significa necessariamente que o dispositivo será lançado no Brasil. Caso seja, é possível que o anúncio aconteça junto a mais dispositivos da linha Moto G, então, fique ligado no Canaltech para não perder nenhuma novidade.