Publicidade

Mais um suposto Moto G9 está homologado na Anatel e pode ser lançado no Brasil

Por| 07 de Agosto de 2020 às 16h15

Link copiado!

Felipe Junqueira
Felipe Junqueira

Um novo aparelho da Motorola acaba de passar na Anatel, sob o modelo XT2087. Em vazamentos anteriores, esse código foi atribuído ao Moto G9 Plus, com bateria de 4.700 mAh, carregador de 30 W e 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

Nesta sexta-feira (7), a Anatel publicou o documento de certificação do XT2087, liberando a Motorola a comercializar o aparelho no Brasil, mas não há nenhuma informação sobre anúncio a ser feito pela companhia nas próximas semanas.

Não há muitos dados no documento, exceto o suporte às redes 2G, 3G e 4G e Wi-Fi dual-band. Além disso, é bom reforçar que não há ainda nenhum dado oficial de que este seria o Moto G9 Plus, nem mesmo que seja um aparelho da família Moto G.

Continua após a publicidade

Em outubro do ano passado, a Motorola anunciou o Moto G8 Plus e deu início à oitava geração de sua linha intermediária apenas oito meses depois de lançar os Moto G7. De acordo com a empresa, a distância de um ano entre as gerações não seria mais obrigatória, e novos modelos poderiam sair quando um avanço considerável fosse alcançado.

Já se passaram dez meses e até agora nada de Moto G9, mas a espera pode estar próxima do fim, já que os vazamentos na nona geração da linha Moto G estão cada vez mais frequentes. Por enquanto, a companhia só oficializou o Moto G 5G Plus na Europa, o mais barato dispositivo com suporte à nova geração de redes móveis disponível no Velho Continente até momento.

Fique de olho aqui no Canaltech para saber de todos os detalhes sobre a família Moto G9 e outros celulares da Motorola assim que as informações chegarem até a redação.