Microsoft Surface Duo: novo rumor aponta inclusão de recurso multitarefa

Microsoft Surface Duo: novo rumor aponta inclusão de recurso multitarefa

Por Alberto Rocha | 27 de Junho de 2020 às 16h33
Windows Central

Cada vez mais informações sobre a chegada do Surface Duo surgem na internet, reforçando os rumores de que o dispositivo com duas telas pode realmente chegar ao mercado antes do final do ano, possivelmente no mês de agosto. O mais recente deles, divulgado na última sexta-feira (26) pelo site Windows Latest, informa que o smartphone da Microsoft virá equipado com um novo recurso chamado “app groups” (grupos de aplicativos, em tradução livre), muito semelhante ao Samsung App Pair da linha Galaxy e Note.

Segundo a publicação, com a ferramenta será mais fácil utilizar um par de aplicativos, um em cada tela, já que ao definir os grupos um atalho será criado e fixado na tela inicial, permitindo um acesso mais rápido aos apps que você acessa regularmente. Por exemplo: será possível criar um grupo do Outlook e outro com o PowerPoint e, dessa forma, emparelhar os dois para iniciar rapidamente na exibição de tela dupla, como demonstra a imagem abaixo:

Você poderá abrir o Outlook e o PowerPoint no Surface Duo com um único toque (Reprodução: GSMArena)

Microsoft Surface Duo: o que esperar?

Ao que tudo indica, o Microsoft Launcher será a interface padrão do Surface Duo. Na última semana a companhia de Redmond liberou uma nova versão do iniciador com várias novidades, sendo uma delas um novo modo paisagem para ampliar a visualização de conteúdos na tela do smartphone e outra para uma melhor organização da gaveta de apps, ambos focados em proporcionar uma melhor experiência com duas telas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar de tantos rumores, o Surface Duo segue sem data de lançamento confirmada e entre as especificações esperadas para estarem presentes no dispositivo estão:

  • Telas: AMOLED de 5,6 polegadas, resolução Full HD (1.800 x 1.350 pixels);
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 256 GB;
  • Câmera: 11 MP;
  • Bateria: 3.460 mAh com carregamento rápido via USB-C;
  • Extras: leitor de impressão digital e suporte a Surface Pen.
  • Sistema operacional: Android 10 (com atualização prevista para o Android 11).

Quais são as suas expectativas para o Surface Duo? O dispositivo vai marcar a volta da Microsoft no mercado de smartphones? Conte-nos abaixo nos comentários!

Fonte: Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.