Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Surface Duo: novo rumor aponta inclusão de recurso multitarefa

Por| 27 de Junho de 2020 às 16h33

Link copiado!

Windows Central
Windows Central
Microsoft Surface

Cada vez mais informações sobre a chegada do Surface Duo surgem na internet, reforçando os rumores de que o dispositivo com duas telas pode realmente chegar ao mercado antes do final do ano, possivelmente no mês de agosto. O mais recente deles, divulgado na última sexta-feira (26) pelo site Windows Latest, informa que o smartphone da Microsoft virá equipado com um novo recurso chamado “app groups” (grupos de aplicativos, em tradução livre), muito semelhante ao Samsung App Pair da linha Galaxy e Note.

Segundo a publicação, com a ferramenta será mais fácil utilizar um par de aplicativos, um em cada tela, já que ao definir os grupos um atalho será criado e fixado na tela inicial, permitindo um acesso mais rápido aos apps que você acessa regularmente. Por exemplo: será possível criar um grupo do Outlook e outro com o PowerPoint e, dessa forma, emparelhar os dois para iniciar rapidamente na exibição de tela dupla, como demonstra a imagem abaixo:

Continua após a publicidade

Microsoft Surface Duo: o que esperar?

Ao que tudo indica, o Microsoft Launcher será a interface padrão do Surface Duo. Na última semana a companhia de Redmond liberou uma nova versão do iniciador com várias novidades, sendo uma delas um novo modo paisagem para ampliar a visualização de conteúdos na tela do smartphone e outra para uma melhor organização da gaveta de apps, ambos focados em proporcionar uma melhor experiência com duas telas.

Apesar de tantos rumores, o Surface Duo segue sem data de lançamento confirmada e entre as especificações esperadas para estarem presentes no dispositivo estão:

  • Telas: AMOLED de 5,6 polegadas, resolução Full HD (1.800 x 1.350 pixels);
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 256 GB;
  • Câmera: 11 MP;
  • Bateria: 3.460 mAh com carregamento rápido via USB-C;
  • Extras: leitor de impressão digital e suporte a Surface Pen.
  • Sistema operacional: Android 10 (com atualização prevista para o Android 11).
Continua após a publicidade

Quais são as suas expectativas para o Surface Duo? O dispositivo vai marcar a volta da Microsoft no mercado de smartphones? Conte-nos abaixo nos comentários!

Fonte: Windows Latest