Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Launcher é atualizado e aquece lançamento do Surface Duo

Por| 20 de Junho de 2020 às 16h35

Link copiado!

9to5google
9to5google
Surface Duo

Lançado em 2015 sob o nome de “Arrow Launcher”, o agora Microsoft Launcher é uma das opções mais interessantes para quem deseja modificar a aparência do Android. Com o Surface Duopossivelmente sendo lançado no mês de agosto, a companhia de Redmond parece estar preparando o terreno para o lançamento do seu smartphone de duas telas e liberou na Play Store, na última sexta-feira (19), uma nova versão do aplicativo de personalização.

De acordo com a descrição na loja de downloads, o app foi reconstruído em uma nova base de código para possibilitar novos recursos, entre eles o Modo Escuro; para proporcionar maior conforto à noite ou em ambientes com pouca luz e o Modo Paisagem; para ampliar a visualização de conteúdos na tela do smartphone. Além disso, o update também traz melhorias de desempenho e otimização do uso de bateria.

“Seja um dos primeiros a nos ajudar a testar os novos recursos da versão alpha à medida que criamos uma versão aprimorada do Microsoft Launcher. O objetivo deste programa é obter um feedback valioso para melhorar a qualidade, o desempenho e moldar a experiência geral do usuário”, revela trecho da descrição do app.
Continua após a publicidade

Mais recursos para facilitar a organização

Conforme testes realizados pela equipe do XDA Developers, o Microsoft Launcher Preview também traz novidades muito bem-vindas à tela inicial e a bandeja de aplicativos como a possibilidade de criar pastas personalizadas na gaveta para separar aplicativos de uma mesma categoria, como jogos e redes sociais, por exemplo.

Outro recurso que chama a atenção é a opção de adicionar uma terceira linha ao dock, o que pode causar uma certa poluição visual, além de poder tocar duas vezes para bloquear a tela, como é possível observar na imagem abaixo.

Continua após a publicidade

Caso esteja interessado em testar o Microsoft Launcher Preview e testar os novos recursos antes dos usuários finais, o download do iniciador está liberado na Play Store, inclusive já com alguns comentários de usuários e nota média de estrelas. Lembrando sempre que por ser um preview, o app pode apresentar instabilidades e bugs.

Fonte: XDA Developers, Play Store