Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Surface Duo pode ser lançado antes de agosto, indica rumor

Por| 16 de Junho de 2020 às 09h01

Link copiado!

Windows Central
Windows Central
Microsoft Surface

A Microsoft apresentou seu smartphone de duas telas, o Surface Duo, em outubro de 2019, com uma data de lançamento prevista para “o final de 2020”. Um novo boato, porém, indica que o início das vendas pode acontecer muito antes, talvez até em julho.

A informação foi divulgada pelo jornalista do site Windows Central Zac Bowden em sua conta no Twitter. Fontes disseram ao repórter que a Microsoft pretende lançar o aparelho híbrido antes do anúncio do Galaxy Fold 2. O novo dobrável da Samsung é esperado para o começo de agosto, no Unpacked 2020, o que deixa uma janela de oportunidade de praticamente sete semanas a partir de agora.

O Surface Duo já estaria em fase final de testes, na etapa em que o aparelho já é testado fora da empresa por funcionários. Por esse motivo, pelo menos desde maio circulam rumores de que a Microsoft estaria considerando antecipar o lançamento do produto.

Continua após a publicidade

Surface Duo

Para recapitular, o Surface Duo é um smartphone com duas telas rígidas e uma dobradiça central de 360 graus. Apresentado no final de 2019, o aparelho incluía especificações topo de linha para a época, como o processador Snapdragon 855 e o Android 9 Pie.

Desde então, tanto o processador quanto o sistema foram substituídos por Snapdragon 865 e Android 10, respectivamente. E ambos devem receber novos sucessores no final deste ano, quando são esperados o Snapdragon 875 e o Android 11.

Continua após a publicidade

Entre as especificações não confirmadas do Surface Duo estão:

  • Telas: AMOLED de 5,6 polegadas, resolução Full HD (1.800 x 1.350 pixels);
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 256 GB;
  • Câmera: 11 MP;
  • Bateria: 3.460 mAh com carregamento rápido via USB-C;
  • Extras: leitor de impressão digital e suporte a Surface Pen.

Fonte: Zac Bowden