Surface Duo é flagrado funcionando com Android; veja o vídeo

Por Felipe Ribeiro | 10 de Fevereiro de 2020 às 23h20
Windows Central
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Como é de conhecimento de todos, a Microsoft também vai apostar em dispositivos dobráveis e de tela dupla, assim como vêm fazendo outras gigantes do mercado. A "marca" escolhida pela gigante de Redmond foi a linha Surface e, no ano passado, nos foi apresentado o Surface Duo, o que a empresa espera ser sua porta de entrada para este nicho crescente. O funcionamento do dispositivo, no entanto, ainda era um mistério; "era", porque uma pessoa em Vancouver, no Canadá, foi flagrada utilizando o aparelho.

Ao que tudo indica, a pessoa flagrada deve ser um desenvolvedor da Microsoft, o que é comum em casos de produtos que estão próximos do lançamento, em fase de testes internos. No vídeo dá para ver como o Android é executado no dispositivo e como o sistema operacional se adapta quando você usa uma ou duas telas. Nas imagens também é possível ver um jogo rodando no Surface Duo em uma única tela, antes que o usuário tentasse deslizar e voltar ao Outlook. As animações gestuais não estão totalmente fluidas, mas a pessoa também parece usar dois aplicativos lado a lado bem rapidamente.

Também há uma breve descrição de como os aplicativos podem se estender por ambos os displays, no que a Microsoft chama de modo "tela estendida". Esse não será o padrão para os desenvolvedores, pois os usuários finais terão que escolher especificamente estender um aplicativo nas duas telas. O comportamento padrão verá os aplicativos abertos individualmente em cada exibição.

Veja o vídeo:

A Microsoft forneceu um grande número de diretrizes para desenvolvedores de aplicativos de tela dupla e até mesmo um emulador do Android. O trabalho, claro, ainda está em andamento, como está bem claro no vídeo, já que o funcionamento não está perfeito. A empresa, por sinal, realizará um evento especial para desenvolvedores na terça-feira (11) para se aprofundar nos dispositivos de tela dupla, além de lançar um emulador do Windows 10X para o seu dispositivo Surface Neo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.