Publicidade

Marca que produz celulares resistentes da Motorola deve fechar as portas

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2024 às 09h26

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

O Bullitt Group, responsável pela produção de celulares resistentes para marcas como a Motorola e CAT, deve encerrar as suas atividades em breve. A informação já tinha aparecido em rumores recentes, e foi citada por funcionários da empresa no Linkedin. 

Algumas semanas atrás, notícias indicaram que a empresa estava “à beira do colapso”, e prestes a entrar em administração judicial — ou seja, já em processo de falência. 

Em fala recente concedida ao portal Daily Telegraph, a companhia ainda apontou que focaria seus negócios na divisão de conectividade por satélite, em que cerca de 100 funcionários seriam redirecionados para outra empresa de propriedade dos credores da Bullitt. Contudo, este plano parece não ter seguido em frente. 

Continua após a publicidade

A lista de aparelhos produzidos pela Bullitt inclui o modelo Motorola Defy 2, que foi anunciado no início do ano passado com certificação militar de resistência. O aparelho ainda se destacou por trazer uma grande bateria, o que é importante caso ele seja levado em trilhas ou outras situações semelhantes.

Em alguns países, o mesmo dispositivo também foi vendido como CAT S75, como um representante da subdivisão de celulares da empresa de maquinário pesado Caterpillar. A Bullitt ainda produziu celulares para a marca de carros Land Rover. 

Já o Motorola Defy Satellite Link, lançado em conjunto com o Defy 2, mostrou a intenção da Bullitt em desenvolver soluções de comunicação por satélite. O gadget viabiliza o envio e recebimento de mensagens por satélite em qualquer dispositivo, por meio de uma conexão Bluetooth ao smartphone. 

Continua após a publicidade

Mesmo com o aparente fim da Bullitt, o mercado de dispositivos resistentes ainda conta com opções como a linha Galaxy XCover, da Samsung. Outras alternativas podem ser encontradas em marcas dedicadas exclusivamente a este tipo de celular, como a Oukitel, a BlackView ou a Ulefone.

Fonte: Android Authority