Publicidade

Oukitel deve anunciar celular resistente com bateria de 22.000 mAh

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Oukitel é uma fabricante de smartphones que tem aparecido cada vez mais no mercado com o anúncio do aparelhos focados em resistência, como é o caso do tablet RT7 Titan que ainda tem bateria com duração de cerca de quatro meses. Em breve, ela deve anunciar um celular com bateria quatro vezes maior que a de um Galaxy S23 Ultra, indica novo rumor.

Segundo o site GSMArena, a Outkitel está planejando anunciar um novo aparelho robusto, mas que não deve ter esse como seu único destaque. O suposto WP19 Pro deve ter uma bateria de grande capacidade, de 22.000 mAh — a bateria deve ser 1.000 mAh maior que a do WP19 comum, anunciado em junho com capacidade já absurda de 21.000 mAh.

Ou seja, ele sozinho deve ter uma bateria mais que quatro vezes maior que a de um Samsung Galaxy S23 Ultra, que tem 5.000 mAh de capacidade. Essa bateria também deve ser mais que o dobro da bateria do Oukitel WP21, do ano passado, que tem 9.800 mAh.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Claro, por ter um tanque tão grande, é preciso ter um carregador capaz de ajudar a diminuir o tempo total de carregamento, e a empresa deve oferecê-lo com suporte a carregamento de 33 W — é provável que mesmo assim demore algumas horas até que ele seja carregado por completo.

O suposto Oukitel WP19 Pro terá um design com corpo claramento robusto, reforçado nos cantos e mais espesso, visando ter mais resistência. A imagem divulgada mostra um módulo circular na tampa traseira, onde deve estar suas três câmeras posteriores. Segundo a fonte, deve ser uma principal de 64 MP, uma secundária para visão noturna de 20 MP e uma macro de 2 MP.

Na frente, o dispositivo deve ter uma tela plana de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com um furo centralizado no topo para guardar a câmera frontal de 16 MP. O dispositivo deve ter resistência IP68 e IP69K contra água e poeira, assim como certificação militar MIL-STD-810H. Considerando isso tudo, a esperada espessura de 29 mm e o peso de 592 gramas não surpreendem — para efeito de comparação, o mencionado Galaxy S23 Ultra tem 8,9 mm de espessura e 234 g.

O portal revela ainda que ele deve ter processador MediaTek Helio G99, utilizado também no Moto G72, oferecendo então suporte a redes 4G, apenas. Além disso, deve ter 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno — expansível via micro SD de até 2 TB —, rodando o Android 13 instalado de fábrica.

O Oukitel WP19 Pro deve ser anunciado pela empresa em dezembro, possivelmente no dia 12. Ele deve enfrentar concorrência do Galaxy Xcover 7, que deve ser anunciado em breve pela Samsung com especificações mais parecidas com a de um Galaxy A15, mas que também deve se destacar pelo foco em resistência.

Fonte: GSMArena