Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Honor Magic 6 e Magic V2 RSR ganham data de lançamento global

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Janeiro de 2024 às 12h05

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Honor)
(Imagem: Reprodução/Honor)

Em publicação feita nesta segunda-feira (29), a Honor confirmou que lançará globalmente a família Magic 6, atuais smartphones premium da companhia, bem como a versão especial do dobrável Magic V2 desenvolvida em parceria com a Porsche. As novidades estrearão durante a MWC 2024, marcada para o fim de fevereiro, e parecem seguir a concorrência ao também ter recursos de Inteligência Artificial como um dos principais destaques.

Nas redes sociais, a gigante divulgou o convite para a feira, realizada anualmente em Barcelona, na Espanha, citando suas duas famílias de celulares premium pelo nome. Acompanhando o estande dedicado, teremos uma apresentação ocorrendo no dia 25 de fevereiro, às 14h no horário local (10h no horário de Brasília). As postagens também foram acompanhadas de um vídeo em que parece haver uma conversa com um assistente de Inteligência Artificial.

Continua após a publicidade

A Honor deve dar destaque especial para os recursos de IA da linha Magic 6 na estreia global — integradas à nova interface MagicOS 8.0, as funcionalidade foram um dos pontos fortes da chegada dos dispositivos à China, mas devem receber ainda mais destaque no mercado internacional, possivelmente como uma estratégia de posicionar os aparelhos como concorrentes diretos da linha Galaxy S24 e sua Galaxy AI.

Além do sistema, os Honor Magic 6 e Magic 6 Pro chamam atenção pelo design, com módulo de câmera peculiar e acabamento em tecido que imita couro, processamento encorpado com chip Snapdragon 8 Gen 3, tela OLED com pico de brilho de 1.800 nits e sistema de câmeras poderoso, que inclui sensor principal munido de abertura variável e a primeira lente telefoto periscópio de 180 MP do mercado.

O anúncio aponta ainda para a estreia global da série Magic V2, dobráveis premium da Honor que possuem atualmente o posto de celulares de tela flexível mais finos do mundo. São dois aparelhos: o Magic V2 padrão, e o Magic V2 RSR Porsche Design. Ambos possuem as mesmas especificações, mas a edição RSR Porsche Design, como o nome sugere, traz um design inspirado nos lendários carros esportivos alemães.

A dupla é embarcada com o antigo, mas ainda poderoso Snapdragon 8 Gen 2, chip premium da Qualcomm para o ano passado, além de até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. A construção e o visual são pontos altos por trazer corpo similar ao de um smartphone tradicional, com apenas 4,7 mm de espessura quando aberto, sem sacrificar a capacidade de bateria, munida de 5.000 mAh e carregamento rápido de 66 W.

Resta apenas saber os preços, que podem ser um tanto salgados considerando os valores praticados na China, especialmente para os dois modelos do Magic V2. Como má notícia, é pouco provável que vejamos os lançamentos chegarem ao Brasil, mesmo que a marca pareça estar se preparando para estrear por aqui em breve.