Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S22 tem visual e nomes reforçados por novos vazamentos

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 08h54

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Próximos aparelhos topo de linha da Samsung, a família Galaxy S22 vem sofrendo com vazamentos constantes nos últimos dias. Aparentemente, os dispositivos devem passar por alterações na bateria, refinar o visual estreado com o Galaxy S21, possivelmente assumir o posto da linha Galaxy Note, além de contar com o novo Exynos 2200 com GPU AMD Radeon.

Cortesia dos leakers Ice Universe e Steve Hemmerstofer, do perfil OnLeaks, mais vazamentos chegam nesta quinta-feira (30) reforçando o visual da nova geração de celulares, bem como a nomenclatura, que não deve sofrer com modificações como sugerido por alguns dos rumores que circularam nos últimos dias.

Visual diferenciado e nome do Galaxy S22 Ultra são reforçados

Continua após a publicidade

Maior destaque entre os três dispositivos, o Galaxy S22 Ultra promete tomar o lugar dos Galaxy Note, ponto reforçado pelos vazamentos. O modelo deve adotar um visual único, que o separa do restante da família, ao contar com linhas retas no topo e na base, junto às laterais curvadas e um módulo de câmeras bastante peculiar.

Segundo Ice Universe, as fabricantes de cases de proteção já começaram a desenvolver novidades baseadas nos protótipos do telefone, e renders vazadas dessas capas voltam a sugerir que o Galaxy S22 Ultra deve contar com um design diferenciado para as câmeras, confirmando o que o informante havia divulgado recentemente.

Continua após a publicidade

No entanto, não está claro se o módulo empregará o formato da letra "P", constituindo um bloco único como apontado por OnLeaks, ou se contará com duas ilhas — uma para as lentes principais e outra para a lente telefoto e o flash de LED — como indicado por Ice Universe, ainda que as renderizações estejam mais próximas da primeira possibilidade.

Outro ponto reforçado por Ice Universe é o nome do telefone, que realmente deve se chamar Galaxy S22 Ultra apesar das mudanças, e não Galaxy Note 22 Ultra, como alguns rumores divulgados na última semana sugeriam.

Cases também confirmam visual do S22 e S22 Plus

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o perfil que reúne vazamentos Slashleaks divulgou renders de cases dos outros modelos da linha, confirmando que os dispositivos devem apenas refinar o design empregado pela família Galaxy S21. Ao que parece, as câmeras devem aumentar de tamanho, enquanto as laterais podem ter a curvatura ligeiramente reduzida.

A família Galaxy S22 está prevista para chegar ao mercado em janeiro de 2022, com algumas mudanças relevantes, incluindo câmeras de maior resolução, S Pen embutida no modelo Ultra, redução na capacidade de bateria das variantes padrão e Plus, bem como processamento mais potente com gráficos da AMD.

Fonte: Ice Universe (1, 2), Steve Hemmerstoffer, Slasleaks (1, 2)