Publicidade

Samsung apaga páginas de suporte do Galaxy S21 FE; lançamento pode ser cancelado

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2021 às 09h35

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE no final de setembro do ano passado, como sendo uma opção da linha principal de smartphones para um público que quer um maior custo-benefício. Alguns cortes foram feitos em relação aos irmãos maiores, mas o preço justificava essas modificações.

Para este ano, os fãs da marca aguardam a chegada do sucessor direto desse aparelho, o suposto Galaxy S21 FE, que já vazou em diversas oportunidades, tendo visual e especificações técnicas reveladas. Agora, novas informações reforçam o rumor de que seu lançamento teria sido cancelado por conta da escassez global de chips e proximidade do lançamento da linha Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Anteriormente, em diversos sites da Samsung ao redor do mundo, o modelo tinha recebido uma página oficial de suporte, mas agora essas páginas começaram a ser apagadas em lugares como Hong Kong, Cingapura, África do Sul e Levante. Isso pode indicar que, no final das contas, o lançamento anteriormente esperado para outubro, pode acabar não acontecendo.

Claro que também existe a possibilidade de ele ser oficializado em apenas alguns lugares do mundo, mas ainda não está claro qual será a estratégia da gigante sul-coreana.

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Caso o aparelho ainda seja oficializado, os rumores nos entregaram algumas especificações interessantes do Galaxy S21 FE. O modelo deve ser equipado com o Snapdragon 888 — assim como os demais modelos da série em alguns mercados selecionados — ou com o processador Exynos 2100, fabricado pela Samsung, com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, também contando com uma versão mais simples com 6 GB de RAM e 128 GB de memória.

Continua após a publicidade

Para a câmera, três sensores devem formar o conjunto traseiro, sendo dois de 12 MP e um de 8 MP, e uma lente de selfie de 32 MP deve ser posicionada em um furo centralizado na tela do aparelho. A tela deve ser um display Super AMOLED Infinity-O de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

De qualquer maneira, será preciso continuar aguardando mais alguns dias para confirmar todas essas informações. Por conta disso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Wccftech