Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra vaza em primeiros renders mostrando herança do Note 20 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Setembro de 2021 às 13h43

Link copiado!

Samsung
Samsung

Em meio ao drama vivido pela linha Galaxy Note e seus fãs, rumores divulgados nos últimos dias começaram a sugerir que o Galaxy S22 Ultra assumiria o posto ocupado pelo smartphone mais premium da Samsung, adotando design similar ao do Galaxy Note 20 Ultra ao mesclar as laterais retas com as bordas curvas da família S, além de adotar um slot dedicado para a S Pen.

Nesta sexta-feira (24), o renomado leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil OnLeaks e seus vazamentos precisos, trouxe fôlego à possibilidade ao publicar as primeiras renderizações do novo topo de linha da gigante sul-coreana. Como especulado, o aparelho parece chegar com a missão de substituir a linha Galaxy Note com um visual completamente repaginado.

Galaxy S22 Ultra traz visual de Galaxy Note e S Pen embutida

Continua após a publicidade

As imagens divulgadas por Hemmerstoffer revelam que a Samsung pode realizar uma mistura dos designs do Galaxy S21 Ultra e do Galaxy Note 20 Ultra para o novo modelo premium da empresa. O corpo deixa de ser arredondado para empregar apenas laterais curvas, na tela e na traseira, enquanto o topo e a base tornam-se retos, exatamente como os antigos aparelhos da linha Note.

A câmera foge do convencional e, ainda que traga a disposição das lentes do S20 Ultra e S21 Ultra, traz módulo mais compacto e próximo aos sensores, ganhando assim a forma da letra "P". Apesar de não se saber detalhes das especificações das câmeras, é possível perceber o retorno de uma lente periscópio para zoom óptico avançado.

Continua após a publicidade

Outra grande novidade muito aguardada é a adição de um slot dedicado para a S Pen, mais uma vez de maneira similar ao que era visto nos Galaxy Note, corrigindo assim um dos pontos mais criticados da geração passada. Também há detalhes sobre as dimensões: a tela contará com 6,8 polegadas, possivelmente em uma proporção mais larga de 19,3:9, enquanto o celular medirá 163,2 x 77,9 x 8,9 mm (10,5 mm de espessura considerando as câmeras).

Aparelho pode ser mais poderoso que restante da linha

Reunindo as informações já divulgadas por vazamentos, o Galaxy S22 Ultra deve chegar ao mercado equipado com Snapdragon 898 ou o aguardado Exynos 2200, em uma variante mais potente que a utilizada no S22 e S22+. Além disso, o dispositivo deve trazer leitor de digitais sob o display, áudio estéreo, certificação IP68 e Android 12, rodando sob a recém-revelada One UI 4.

Continua após a publicidade

As câmeras devem manter boa parte das especificações do S21 Ultra, incluindo o sensor principal de 108 MP, mas devem ganhar refinamentos de software e o melhor processamento proporcionado pelos chipsets atualizados. Em bateria, o flagship também traria de volta o tanque de 5.000 mAh do antecessor, mas dessa vez com melhorias respeitáveis no carregamento, que chegaria agora aos 45 W de potência.

Fonte: Steve Hemmerstoffer, Digit News, SamMobile