Linha Galaxy Note voltará após baixa adoção da S-Pen no S21 Ultra, aponta rumor
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
A família Galaxy da Samsung passou por algumas mudanças em 2021, com destaque para duas delas: a chegada da S-Pen, famosa caneta stylus da linha Galaxy Note, ao Galaxy S21 Ultra, sendo o primeiro modelo da série S a adotar o acessório; e a confirmação da ausência de um Galaxy Note em 2021, em virtude da escassez global de chips, segundo a empresa.
- Assim pode ser o novo Galaxy Z Fold Tab que dobra em três
- Apple e Samsung iniciam corrida para tentar conquistar "órfãos" da LG
- iPhone não satisfaz americanos como antes e celulares Samsung viram queridinhos
Essas modificações levantaram rumores de que a gigante sul-coreana estaria planejando encerrar a família Galaxy Note, expandindo a presença da S-Pen para mais celulares como compensação, incluindo os próximos dobráveis da marca. Aparentemente, a suposta estratégia não saiu como o esperado, conforme indicam informações divulgadas pelo leaker Tron.
S-Pen não teria conquistado usuários do S21 Ultra
Em resposta ao leaker Ice Universe, que havia questionado no Twitter se o público estaria interessado em ver um novo Galaxy Note em 2022, Tron garantiu que o aparelho premium da marca faria seu retorno no ano que vem. A decisão seria resultado da baixa adoção da S-Pen por usuários do Galaxy S21 Ultra — as vendas não teriam atendido às expectativas da Samsung.
Caso esse seja realmente o caso, o alcance insatisfatório pode ter a integração desajeitada do acessório com o S21 Ultra como principal motivo, como lembra o site Android World. Diferente dos aparelhos da linha Galaxy Note, a S-Pen do atual topo de linha da fabricante é maior e precisa ser transportada separadamente, uma preocupação extra para os usuários.
Há uma case especial para acoplar a caneta na lateral, mas a qualidade de construção é inferior a outras capas lançadas pela Samsung, sendo composta basicamente de silicone e estando sujeita a marcas de dedo e outros agentes abrasivos. Fechando o pacote de pontos negativos está o preço: US$ 69 no exterior, ou R$ 479 no Brasil.
Samsung já havia confirmado um Galaxy Note para 2022
Vale lembrar que, em meados de março, a própria Samsung havia confirmado que a família Galaxy Note não seria encerrada. De acordo com a empresa, o modelo planejado para 2021 foi adiado para 2022, como resultado da escassez global de chips que afeta praticamente todos os setores de tecnologia. Diante desse cenário, a gigante sul-coreana teria priorizado modelos de maior impacto, como os dobráveis.
Ainda assim, mesmo que não seja o verdadeiro motivo por trás do retorno da linha Note, as vendas insatisfatórias da S-Pen para o S21 Ultra podem incentivar a Samsung a investir mais nos futuros phablets da marca.
Fonte: Android World, Android Authority