Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assim pode ser o novo Galaxy Z Fold Tab que dobra em três

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 13h10

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

Em abril deste ano, a Samsung teve uma patente de design aprovada na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) que descreve um celular dobrável que divide em três e suporta a caneta S Pen. Embora a coreana não tenha confirmado o lançamento do produto, é bastante provável que um modelo semelhante seja lançado no futuro, conforme as telas flexíveis vão evoluindo.

Pensando nesse projeto, o designer Sarang Shethm, em parceria com o site LetsGoDigital, imaginou como seria um possível Galaxy Z Fold Tab de três partes. As renderizações mostram o possível visual do aparelho, além dos seus recursos e utilização.

Galaxy Z "Tri-Fold"?

Continua após a publicidade

Assim como a patente publicada em abril, o celular dobrável consistiria em grande tela dividida em três, a principal, maior, e duas auxiliares de tamanhos reduzidos, que poderia ser dobradas para dentro e para fora, como uma janela.

O smartphone contaria com um vão entre as partes de tela auxiliares para a S Pen, caneta Stylus da Samsung. Como é possível observar, não haveria nenhum compartimento dedicado para o acessório, como o presente na linha Galaxy Note, portanto, a solução foi incluir ímãs capazes de detectar a força magnética da caneta, reconhecendo automaticamente quando o produto estiver preso ao aparelho.

Caneta S Pen e utilização

Continua após a publicidade

Ao que parece, a caneta S Pen receberia uma repaginada no visual para encaixar perfeitamente no vão entre as partes auxiliares do dispositivo, mas ela não seria tão grande quanto a compatível com o Galaxy S21 Ultra.

Com relação à utilização do aparelho, o designer se inspirou em outra patente, publicada este mês pela empresa na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). A documentação descreve uma função que permite até três aplicativos rodando simultaneamente, além de um modo semelhante ao Flex, presente nos modelos Galaxy Z Fold 2 e Z Flip.

Quando?

Continua após a publicidade

Apesar de interessante, não há previsão de quanto (ou se) veremos esse novo projeto no mercado. Atualmente, a fabricante está com as atenções voltadas aos novos modelos flexíveis das linhas Galaxy Z Flip e Z Fold, previstos para o Galaxy Unpacked do segundo semestre deste ano.

No entanto, durante um evento focado em discutir e demonstrar conceitos do futuro das telas, a Samsung Display exibiu uma ideia de display que suporta até duas dobras em formato de "Z". Coincidentemente, o conceito mostra experiências de multitarefas mais robustas, com até três aplicativos operando ao mesmo tempo, como a patente publicada recentemente.

Fonte: LetsGoDigital