Publicidade

iPhone dobrável tem possível ano de lançamento e especificações revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 10h20

Link copiado!

Reprodução / Antonio De Rosa
Reprodução / Antonio De Rosa
Tudo sobre Apple

Neste domingo (2), o popular analista Ming-Chi Kuo, que tem uma boa margem de acertos sobre boatos relacionados a produtos da Apple, reforçou, em relatório enviado a investidores, que o iPhone dobrável chega apenas em 2023. O novo iPhone já vinha sendo especulado para o período em diversos vazamentos, considerando que o projeto ainda estaria na fase inicial, mas agora foram reveladas algumas configurações bem interessantes sobre o aparelho.

Segundo informações da cadeia de produção, o futuro iPhone teria uma tela OLED flexível de 8 polegadas e resolução Quad HD+, característica ausente na linha até o momento. A Samsung continuaria como a principal fornecedora dos painéis OLED, contrariando rumores de que a LG Display seria a parceira da Maçã no desenvolvimento do smartphone.

No entanto, é esperado que a Apple utilize uma tecnologia de toque com nanofios de prata da TPK America semelhante à usada no HomePod, em vez da popular solução Y-Octa da Samsung, presente em alguns aparelhos da fabricante desde o Galaxy Note 7, em 2016. Na prática, as tecnologias buscam dispensar a necessidade de uma camada extra no display para acomodar sensores, o que deixaria a tela mais fina e acessível, mas o projeto da TPK seria mais durável e capaz de suportar múltiplas dobras.

Continua após a publicidade

Esse diferencial, inclusive, daria uma vantagem competitiva de longo prazo para a Apple no mercado de dispositivos dobráveis, dado que o custo seria menor usando um pequeno volume de produção. Se confirmado o "atraso" no lançamento de um celular flexível, não seria uma surpresa — com o segmento ainda ganhando força, a marca teria algum tempo para "aprender" com as concorrentes e desenvolver uma solução mais acertada, pode-se assim dizer.

Substituto do iPad mini?

Embora as informações sobre o iPhone dobrável ainda estejam escassas, informações do site chinês MyDrivers revelaram que a Apple estaria cogitando substituir a linha iPad mini pelo futuro iPhone, uma vez que o smartphone traria a possibilidade de ser usado como tablet eventualmente com um display relativamente menor quando comparado com as outras famílias do tablet, como a Air e a Pro.

Continua após a publicidade

O celular seria produzido com uma tela OLED com tamanho próximo ao do iPhone mini de 5ª geração, ou seja, 7.9 polegadas, e teria suporte à Apple Pencil. Considerando que o lançamento do primeiro dobrável da Maçã está previsto para 2023, pode-se esperar mais uma geração do iPad mini antes da possível substituição. Inclusive, Kuo também revelou que o dispositivo deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano com algumas novidades.

O iPad mini de 6ª geração seria uma espécie de versão menos potente do iPad Air, movendo o leitor de digitais Touch ID para o botão de energia. A tela, por outro lado, subiria de 7,9'' para 8,4'', segundo rumores.

Fonte: MacRumors; 9To5Mac