iPhone dobrável com suporte a Apple Pencil chega até 2023, aposta analista
Por Felipe Junqueira |

A Apple nem sequer lançou o primeiro iPhone dobrável e já começam a surgir rumores sobre um modelo um pouco mais avançado e que só chegaria ao mercado dentro de dois anos. Trata-se de um smartphone em formato de concha, com design reforçado para evitar vinco na tela e sujeiras no mecanismo de dobra e suporte à Apple Pencil.
- iPhone dobrável deve ter formato de "concha" e foco no público geral
- Nova patente da Apple reforça planos para um possível iPhone dobrável
O rumor surgiu da empresa de análise Omdia. O formato seria bastante parecido com o celular exposto recentemente pelo youtuber Jon Prosser, que segundo ele está em estágio de desenvolvimento para ser lançado entre o final de 2021 e início de 2022.
No caso do modelo com suporte à caneta, a firma de análise diz que a tela OLED teria entre 7,3 polegadas e 7,6 polegadas, abrindo e fechando da mesma maneira que o Galaxy Z Flip. Ou seja, ficaria mais fácil de guardar no bolso e isso ainda mantém o display protegido de objetos que possam riscá-lo. Ainda assim, a Apple deve utilizar um vidro protetor reforçado com cerâmica que não se quebra ao dobrar e evita vincos.
A Apple ainda teria desenvolvido um mercanismo de dobra que fica totalmente protegido na parte interna, evitando a entrada de sujeiras para aumentar a durabilidade. Além disso, tal característica também otimiza o gesto de abrir e fechar o aparelho.
Aguardado para 2023, o iPhone dobrável com suporte à caneta deve ter 8 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento e custar US$ 1.500 no lançamento.
Fonte: MyDrivers