iPhone dobrável | Apple já teria encomendado telas flexíveis da Samsung
Por Diego Sousa |
O popular vazador Ice Universe divulgou em sua conta na Weibo nesta quinta-feira (11) que a Samsung Display, maior fabricante de telas OLED do mundo, fornecerá um "grande número" de displays dobráveis à Apple. As informações corroboram rumores anteriores que apostavam na estreia da Maça no segmento dobrável a partir de 2021.
- Apple One: empresa pode lançar pacote com assinatura de todos os seus serviços
- Apple registra patente de Touch ID aprimorado sob a tela
- Procon-SP aciona Apple por não reparar iPhone danificado pelo contato com a água
Em 2019, durante o lançamento do primeiro Galaxy Fold, já haviam surgido informações de que a Samsung forneceria telas OLED dobráveis a diversas empresas, incluindo a Apple. Agora, o novo vazamento pode indicar que, após passar pelo período de testes no ano passado, um suposto iPhone dobrável já estaria entrado em fase de produção.
Vale lembrar que, apesar da rivalidade no mercado de smartphones, Apple e Samsung são parceiras há muitos anos nos bastidores. A fabricante sul-coreana é a principal fornecedora de telas OLED do iPhone desde o iPhone X, lançado em 2017, ou seja, não seria surpresa se as duas companhias firmassem mais uma parceria no desenvolvimento do primeiro dobrável da Maça.
iPhone "dobrável"
Recentemente, o youtuber e analista de tecnologia Jon Prosser afirmou que o dispositivo dobrável da Apple já está em fase de testes como um protótipo. No entanto, diferente dos recentes Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr 5G, a tela do celular não dobra.
Ao que parece, o aparelho teria um funcionamento semelhante ao do Microsoft Surface Duo, com duas telas independentes. Até o momento, a Apple não se manifestou sobre um futuro "iPhone dobrável", portanto a única coisa que nos resta é especular e aguardar.
Queremos saber: o que você espera de um iPhone dobrável? Qual design seria o ideal para o modelo? Conte-nos abaixo, nos comentários!
Fonte: Ice Universe (Weibo); MacRumors (1, 2)