Publicidade

iPhone 16 Pro terá tela com bordas mais finas do mundo, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2024 às 10h30

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPhone 16 Pro

Se você teve a oportunidade de ver o novo iPhone 15 Pro, pode ter se surpreendido com as bordas ultrafinas ao redor da tela do smartphone. E o objetivo da Apple para o novo iPhone 16 Pro é impressionar ainda mais ao adotar a tela de bordas mais finas do mundo em seu novo carro-chefe, segundo o conhecido informante Ice Universe.

Em publicação no X (antigo Twitter), é dito que as bordas do iPhone 16 Pro vão superar as do Galaxy S24, com o topo de linha da Apple sendo "o celular com moldura mais estreita do mundo”.

O atual iPhone 15 Pro possui cerca de 1,55 mm de espessura da moldura ao redor da tela. Com o futuro iPhone 16 Pro, esperamos que a Apple apresente um display de bordas ainda mais invisíveis próximas a 1 mm.

Continua após a publicidade

Este novo rumor corrobora os vazamentos de abril que informavam que fornecedoras da Apple enfrentaram dificuldades para fabricar telas de bordas ultrafinas.

Os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max são esperados com uma nova tecnologia de Estrutura de Redução de Borda (ou BRS em inglês) com circuitos menores que exigem alta precisão de montagem graças à maior dificuldade técnica.

Além da mudança na espessura das bordas da tela, há expectativas para alterações no tamanho de ambos os displays.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O iPhone 16 Pro deve saltar de 6,1 polegadas para 6,3 polegadas, enquanto o iPhone 16 Pro Max ficará ainda maior, passando de 6,7 polegadas para 6,9 polegadas.

Embora a redução das bordas seja suficiente para aumentar o tamanho da tela, o corpo de ambos os modelos profissionais são esperados com dimensões maiores.

A linha iPhone 16 tem lançamento previsto para setembro com novo chip A18 de alta eficiência, mais memória RAM, botões inéditos e câmeras ainda melhores com menos reflexos.