Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 Pro pode reduzir reflexos de câmera com nova cobertura para lentes

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2024 às 12h53

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPhone 16 Pro

Embora tenha alguns dos melhores e mais completos sistemas de câmeras entre smartphones, os iPhones mais avançados ainda lidam de forma decepcionante com questões de reflexo de luz, especialmente à noite. Mas um novo acabamento de lentes pode diminuir ou até solucionar o problema irritante.

Segundo o conhecido informante Yeux1122, a Apple usará a tecnologia de Deposição de Camada Atômica (Atomic Layer Deposition ou ALD) para criar um filme de proteção nanométrico sobre as lentes e diminuir a incidência de reflexos de luz.

O ALD já é utilizado por montadoras de carros em sistemas de reconhecimento de faixa, reduzindo o reflexo dos faróis de automóveis para diminuir o índice de erro.

Continua após a publicidade

Além da melhoria em reflexos, também podemos esperar outras novidades em qualidade de imagem como o fim de elementos fantasma (ghosting), notável quando elementos muito claros aparecem duplicados graças à lente.

Não sabemos se a cobertura ALD será implementada em todas as câmeras, incluindo as três lentes traseiras e a lente frontal, ou se o uso será exclusivo da câmera principal.

Vazamentos mais recentes apontam que os próximos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max serão lançados com lente tetraprisma em ambos os modelos para zoom de alta qualidade e novo sensor de 48 MP para a lente ultrawide.

Protótipos de design da linha iPhone 16 vazaram com uso do botão de Ação e estreia do botão de Captura em todos os quatro modelos.

Enquanto a dupla premium é prevista com telas maiores de bordas ultrafinas para abrigar baterias maiores e câmeras melhoradas, esperamos que a dupla comum se diferencie pelo chip A18 de alta potência com núcleos dedicados para inteligência artificial, diversas opções de cores e mais memória RAM.

A Apple deve manter a apresentação de seus próximos smartphones no mês de setembro. E faltando apenas cinco meses para o lançamento da linha iPhone 16, mais detalhes relacionados ao quarteto devem surgir nos próximos dias.

Fonte: Yeux1122