Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 e 16 Pro têm novos protótipos de design vazados com mudanças

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2024 às 16h50

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Há poucos dias noticiamos o vazamento de protótipos de design da nova linha iPhone 16 ressaltando as mudanças nos botões laterais com botão de Ação maior e estreia do botão de Captura em todos os quatro modelos. Agora, fotos de outros protótipos indicam uma segunda versão com botão de Ação sem mudanças.

Fotos compartilhadas no X (antigo Twitter) por Sonny Dickson revelam modelos dummy (protótipos de design não funcionais) moldados em metal com as supostas dimensões exatas do iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max.

A Apple deve manter o tamanho de tela da dupla comum em 6,1 e 6,7 polegadas, enquanto os modelos profissionais devem ganhar painéis maiores de 6,3 e 6,9 polegadas com bordas ultrafinas com objetivo de abrigar baterias maiores, novos sensores de câmeras e lente tetraprisma para zoom de alta qualidade.

Continua após a publicidade

Em uma das fotografias podemos notar que todos os dispositivos contam com três botões na lateral esquerda: dois de volume e um de Ação.

Mas diferente do último vazamento que destacava o botão de Ação com quase o mesmo tamanho do botão de volume, aqui ele aparece agora com a altura encontrada no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

Do lado direito, ainda vemos a presença do botão de energia e da estreia do botão de Captura dedicado para câmera em todo o quarteto, novamente com destaque para seu alinhamento abaixo do corpo para facilitar sua identificação.

Os protótipos dummy não revelam detalhes como materiais ou cores, mas esperamos que o iPhone 16 mantenha a tampa traseira de vidro fosco com laterais de alumínio fosco enquanto o iPhone 16 Pro chegaria ao mercado com traseira de vidro fosco e laterais de titânio, que podem adotar acabamento polido.

Mais detalhes relacionados ao próximo grande lançamento da Apple para 2024 devem surgir nas próximas semanas à medida que nos aproximamos do anúncio da linha iPhone 16 em setembro.