Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 e 16 Plus podem estrear com 8 GB de RAM e Wi-Fi 6E

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Janeiro de 2024 às 09h57

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Com lançamento previsto para setembro deste ano, a linha iPhone 16 pode estrear com a mesma quantidade de memória RAM em todos os quatro modelos graças a um aumento realizado pela Apple na dupla comum.

Segundo o muito conhecido analista Jeff Pu, os próximos iPhone 16 e 16 Plus deverão contar com 8 GB de memória RAM para expandir a usabilidade e, provavelmente, oferecer suporte a novas funções de software.

A mudança representa um aumento substancial em relação aos atuais iPhone 15 e iPhone 15 Plus, que contam com apenas 6 GB de memória RAM cada.

Continua após a publicidade

Do quarteto mais recente, apenas os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max embarcam a maior quantidade de RAM, necessária graças ao chip mais potente com gráficos avançados, além de recursos de fotografia e vídeo não encontrados na dupla comum.

A pesquisa feita em parceria com a firma de investimentos Haitong International Securities afirma ainda que os modelos mais simples da nova geração serão contemplados com a tecnologia Wi-Fi 6E de penúltima geração, oferecendo conectividade sem fio mais veloz, estável e segura.

O quarteto iPhone 16 tem lançamento previsto para setembro de 2024 com botão de Ação e Dynamic Island em todos os aparelhos, além de um novo botão de Captura para acesso rápido ao recurso de gravação de vídeo.

Fora isso, a dupla padrão é esperada com um novo design da câmera dupla com layout na vertical, enquanto os dois modelos mais premium podem ganhar uma câmera ultrawide aprimorada com 48 MP para altíssima resolução.

Fonte: via MacRumors