Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16 Pro pode ganhar câmera ultrawide com 48 MP e novo Wi-Fi 7

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2023 às 16h19

Link copiado!

(Foto: Screen Post/Unsplash)
(Foto: Screen Post/Unsplash)
iPhone 16 Pro

Enquanto os rumores a respeito da linha iPhone 15 ficam cada vez mais sólidos a medida que nos aproximamos do seu lançamento em setembro, novidades relacionadas à série iPhone 16 do próximo ano já antecipam mudanças empolgantes. E mais informações apontam melhorias em conectividade e câmera, com a chegada de um sensor aprimorado para a lente ultrawide e novo modem Wi-Fi.

Segundo o analista Jeff Pu da firma de investimento Haitong International Securities, é altamente provável que os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max a serem lançados em 2024 adotem Wi-Fi 7 como padrão sem-fio, entregando velocidades maiores, conexão mais estável, baixa latência e segurança aprimorada.

Outra grande novidade informada fica para a possível estreia do sensor de 48 MP para a câmera ultrawide da dupla premium, resultando em fotos e vídeos amplos ainda mais nítidos, com contraste melhorado, cores mais precisas e redução de ruído em ambientes escuros.

Continua após a publicidade

Caso a mudança de fato aconteça no próximo ano, essa será a maior melhoria vista na lente ultrawide de um iPhone desde a estreia da lente nos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max com sensor de 12 MP.

A novidade seria extremamente bem-vinda, uma vez que a Apple implementou o sensor de 48 MP na câmera principal dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max em 2022, e deve levar o sensor para os modelos mais básicos da série iPhone 15 este ano. Em 2023, apenas o iPhone 15 Pro Max é aguardado com algo inédito nas câmeras traseiras graças à estreia da lente periscópio para zoom de alta definição sem perda de qualidade, buscando competir com modelos como Galaxy S23 Ultra e Xiaomi 13 Ultra.

Os novos iPhone 16 devem estrear apenas em setembro de 2024 e ainda mais novidades devem surgir no decorrer dos próximos meses. Por enquanto, toda a atenção está centralizada na chegada da linha iPhone 15, que acontece em menos de um mês. Saiba o que esperar do evento da Apple em setembro.

Fonte: MacRumors