Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 16: fornecedoras de tela enfrentam dificuldades com bordas ultrafinas

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2024 às 15h16

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Apple tem objetivo reduzir as bordas das telas de todos os modelos da linha iPhone 16 este ano, mas fornecedoras que lidam com a fabricação dos displays estão tendo dificuldades para minimizar os componentes necessários para funcionamento dos painéis, segundo fontes na indústria.

É o que disse o renomado site coreano The Elec, ressaltando ainda que o OLED da linha iPhone 16 adota a tecnologia de Estrutura de Redução de Borda (BRS em inglês) para molduras mais finas.

Mas para implementar as bordas menores, os circuitos sob a moldura “precisam ser colocados com mais firmeza e alguns fios devem ser dobrados para baixo”, diz o site, o que aumenta a dificuldade técnica para produção dos displays.

Continua após a publicidade

É revelado que nenhuma empresa de fabricação de telas conseguiu garantir de forma estável o rendimento da produção em massa para atingir os critérios desejados pela Apple.

Esperamos que a Samsung Display forneça painéis OLED para todos os quatro modelos da série iPhone 16. Já a BOE deve fornecer telas para o iPhone 16 e iPhone 16 Pro, enquanto a LG Display será responsável por fornecer telas para o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max.

Apesar das dificuldades atuais, é esperado que todas as três fabricantes consigam superar as adversidades nas próximas semanas para iniciar a produção em massa antes do anúncio do iPhone 16.

Todos os quatro modelos da série de smartphones da Apple são esperados com a menor borda já implementada pela fabricante em seus dispositivos e a marca deve realizar mudanças para a dupla premium este ano.

Enquanto os iPhone 16 e iPhone 16 Plus são previstos com os mesmos tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max devem ganhar painéis maiores de 6,3 e 6,9 polegadas para acomodar novos componentes internos como câmeras maiores e lente zoom de alta qualidade.

Com lançamento aguardado para setembro, mais detalhes a respeito do quarteto de celulares da Apple devem continuar surgindo no decorrer das próximas semanas.

Fonte: The Elec