Publicidade

iPhone 16 Pro ganhará recargas mais rápidas com e sem fio, aponta rumor

Por| Editado por Léo Müller | 10 de Julho de 2024 às 14h28

Link copiado!

Apple
Apple
iPhone 16 Pro

A linha iPhone 16 Pro deve ganhar o suporte para recargas mais rápidas como uma de suas principais novidades. De acordo com um rumor recente, as melhorias devem ser significativas, quase dobrando a potência vista nos modelos atuais. 

Afinal, os novos modelos iPhone 16 Pro e Pro Max devem ganhar suporte para carregamento de até 40 W com cabos USB-C oficiais. Para efeito de comparação, os celulares mais avançados da Applesão atualmente limitados a 27 W com as mesmas condições. 

Na prática, é possível esperar que os tempos de recarga devem cair de forma significativa em comparação com os aparelhos desta geração, cujas baterias recuperam cerca de 50% da carga em 30 minutos, com adaptadores de 20 W. 

Continua após a publicidade

Desta forma, o iPhone 16 Pro deve se aproximar do Galaxy S24 Ultra neste aspecto, que oferece recargas de 45 W com fio. No caso do modelo da Samsung, é possível obter uma carga completa em menos de uma hora.  

Já para o carregamento sem fio via MagSafe, a potência de recarga deve passar de 15 para 20 W por meio de acessórios oficiais.

O aumento da potência de recarga deve chegar para compensar o acréscimo na capacidade das baterias dos novos smartphones, que já tinha sido especulado em anos anteriores. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Para isso, a Apple deve usar uma nova tecnologia de empilhamento de células de bateria, o que viabiliza as maiores capacidades sem aumentar as dimensões dos dispositivos. Com exceção do iPhone 16 Plus, as outras três variantes do modelo podem ganhar baterias maiores. 

Outras novidades da linha iPhone 16 ainda devem incluir a chegada de uma nova câmera traseira ultrawide de 48 MP, telas maiores, novos chips e conectividade mais rápida com Wi-Fi 7. 

A Apple ainda não confirmou a data de lançamento da linha iPhone 16, mas é provável que os novos celulares sejam anunciados por volta do mês de setembro. Até lá, mais novidades devem ser encontradas por meio de vazamentos. 

Fonte: ITHome