Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14: produção pode ser antecipada devido aos lockdowns na China

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2022 às 11h10

Link copiado!

iPhone 14: produção pode ser antecipada devido aos lockdowns na China
iPhone 14: produção pode ser antecipada devido aos lockdowns na China
Tudo sobre Apple

A Apple deve iniciar a produção da linha iPhone 14 antes do calendário habitual. Temendo novos lockdowns por conta da Covid-19 na China, a marca solicitou que a parceira Foxconn começasse o recrutamento de trabalhadores para a montagem dos dispositivos.

Conforme o chinês United Daily News, a Foxconn iniciou uma grande campanha de recrutamento para a fábrica na cidade chinesa de Zhengzhou nesta semana. A ação é vista como algo atípico, visto que ela acontece muito antes do pico de produção usual dos iPhones.

Fontes da indústria citam que a fornecedora parceira da Apple aumentou os bônus em 30% como meio de atrair mais trabalhadores. Aparentemente, a empresa taiwanesa tem uma alta necessidade de atender a demanda de pedidos da marca norte-americana.

Continua após a publicidade

Evitando atrasos na produção

Além de estarem ligadas à contínua procura pela linha iPhone 13, as novas contratações da Foxconn demonstram a preocupação da Apple com os recentes lockdowns na China. As paralisações podem impactar severamente na demanda inicial do iPhone 14, previsto para chegar às lojas em setembro.

Até o momento, a fábrica em Zhengzhou ainda não foi afetada pelas restrições do governo chinês devido à alta dos casos de Covid-19. Algo que justifica a empresa norte-americana ter incentivado o aumento da capacidade de produção na instalação.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a Apple falou brevemente sobre os problemas de fornecimento por conta dos lockdowns na China durante a conferência sobre os resultados financeiros. Fato que teria forçado a marca a reduzir significativamente a produção de iPhones em 2022.

Para mais, a Apple pode estar trabalhando para evitar o que aconteceu com o iPhone 12. Lançados em outubro de 2020, os dispositivos atrasaram em mais de um mês por conta da pandemia e a estreia da linha aconteceu de forma escalonada.

Retorno das atividades em outras fábricas

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (4), o MacRumors noticiou que a Quanta, fornecedora parceira da Apple, está retomando gradualmente a produção de MacBook Pro na fábrica em Xangai. O retorno às atividades aconteceu após o relaxamento das restrições na cidade chinesa.

Como esperado, a paralisação aumentou significativamente o prazo de entrega de novos pedidos de notebooks da Apple. Algo que a empresa está buscando contornar nas próximas semanas para conseguir atender os clientes.

Fonte: MacRumors, PhoneArena, United Daily News (em chinês)